loading

II Liga: FC Porto B derrota Penafiel com «hat trick» de Danny Loader

O avançado inglês Danny Loader marcou hoje os três golos da vitória do FC Porto B frente ao Penafiel, por 3-1, num jogo antecipado da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: FC Porto B derrota Penafiel com «hat trick» de Danny Loader

Danny Loader abriu o marcador de grande penalidade aos 13 minutos, bisou aos 55 e fez o ‘hat-trick’ aos 89, enquanto Roberto marcou o golo penafidelense aos 19.

O FC Porto B ultrapassou, assim, o Penafiel na classificação geral, e subiu do 10.º ao quinto lugar, somando agora 24 pontos, mais um do que o seu adversário, que desceu para o sexto posto.

O avançado ‘azul e branco’ podia ter marcado logo aos três minutos, mas quis servir um companheiro em vez de atirar à baliza adversária e a ocasião de golo perdeu-se, mas uma grande penalidade, por falta sobre Vasco Sousa, permitiu ao inglês fazer o 1-0 aos 12 minutos.

O Penafiel reagiu em força e chegou à igualdade, graça as um ‘chapéu’ de Roberto, aos 19, dando sequência a uma jogada coletiva iniciada por Vitinha, que, no corredor central, serviu Rui Pedro e este assistiu o ponta de lança português.

O FC Porto B só não retomou a vantagem aos 24 minutos porque Caio Secco levou a melhor, primeiro, sobre Gonçalo Borges e, depois, Silvestre Varela.

O FC Porto B voltou a estar perto do segundo golo aos 41 minutos, quando João Mendes acorreu a um cruzamento largo da direita e rematou de primeira à barra da baliza penafidelense.

A equipa portista regressou para segunda parte sem o médio ofensivo Vasco Sousa, que teve de ser assistido aos 33 minutos depois de uma carga dura de Gonçalo Loureiro, e Danny Loader iria aproveitar um cruzamento teleguiado de Silvestre Varela para, de cabeça, aos 55 minutos, fazer o 2-1.

O Penafiel passou então por um mau bocado, porque sentiu grandes dificuldades para sair do seu meio-campo e vencer a forte pressão portista, mas as substituições feitas pelo treinador Pedro Ribeiro mudaram o jogo e o FC Porto B ‘tremeu’.

Ronaldo Tavares teve tudo para empatar, aos 71 minutos, mas, com Ricardo Silva só pela frente, atirou para fora, e um cruzamento-remate de Edson Farias, que rendera Vitinha, foi ao poste esquerdo da baliza portista, com o guarda-redes batido e surpreendido com o lance.

O Penafiel ainda festejou no empate aos 82 minutos, mas o golo seria anulado por alegado fora de jogo. Danny Loader acabou com as dúvidas obtendo o 3-1 final aos 89 minutos, outra vez de cabeça, finalizando uma jogada com participação decisiva de Diogo Ressureição e Peglow.

Programa da jornada

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021
FC Porto B - Penafiel, 3 - 1

Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021
CF Estrela Amadora - Desp. Chaves, 1 - 3

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021
Feirense - Benfica B, 2 - 1
Académica - Trofense, 1 - 1

Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021
Ac. Viseu - Nacional, 1 - 4

Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2022
Vilafranquense - Casa Pia, 0 - 2

Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022
Rio Ave - Sp. Covilhã, 3 - 1
Leixões - Mafra, 2 - 0

Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022
Varzim - Farense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?