loading

Federação europeia de hóquei em patins promove «adaptações cirúrgicas ao calendário»

O presidente da federação europeia de hóquei em patins (World Skate Europe), Luís Sénica, anunciou hoje várias «adaptações cirúrgicas ao calendário», como «medida preventiva» ao «momento complexo que a Europa vive em termos de pandemia» de covid-19.

Federação europeia de hóquei em patins promove «adaptações cirúrgicas ao calendário»

As adaptações “visam salvaguardar a integridade de todos os envolvidos nas competições, mas ao mesmo tempo não interferir ou sobrecarregar o previamente definido a nível europeu e, consequentemente, a nível nacional”, refere Luís Sénica.

Face ao “elevado grau de incerteza em que vivemos”, a federação europeia decidiu assumir “de imediato um conjunto de medidas preventivas”, mas “ao mesmo tempo com sinais claros de que tudo fará para manter ativas as competições europeias de clubes ao longo desta temporada desportiva”, acrescenta.

Uma das alterações é na nomeação das equipas de arbitragem, que, até aos quartos de final das várias competições, passam a ser oriundas do país da equipa visitada, de forma a garantir a realização dos jogos e evitar viagens aéreas que os possam comprometer.

“É importante que todos os agentes envolvidos nestas competições entendam que queremos salvaguardar a saúde pública e evitar o risco de transmissão de infeções e criar as melhores condições para a manutenção das competições”, refere Luís Sénica

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?