loading

CAN-2022: Egípcio Mohamed Salah entre os 25 convocados por Carlos Queiroz

O selecionador do Egito, o português Carlos Queiroz, anunciou hoje os 25 jogadores convocados para a Taça das Nações Africanas de futebol (CAN), entre os quais Mohamed Salah, ‘estrela’ dos ingleses do Liverpool.

CAN-2022: Egípcio Mohamed Salah entre os 25 convocados por Carlos Queiroz

Melhor goleador africano da história da 'Premier League', ao serviço do Liverpool, Mohamed Salah integra a seleção egípcia depois de a Federação Africana de Futebol (CAF) ter feito concessões aos clubes europeus.

A data oficial de disponibilização dos jogadores para as seleções participantes na CAN era, inicialmente, a de 27 de dezembro, mas a CAF adiou para 03 de janeiro, permitindo que Mohamed Salah participasse no ‘boxing day’ em Inglaterra, frente ao Leicester (derrota por 1-0) e que defronte o Chelsea, no domingo, dia 02, na 21.ª jornada.

A surpresa da lista final de Carlos Queiroz é a ausência de Mohamed Magdy, conhecido como 'Afsha', que acaba de vencer a Supertaça de África pelo Al-Alhy, do Cairo, e que marcou nas duas últimas finais da Liga dos Campeões de África, em 2020 e 2021, contra o Zamalek e os sul-africanos Kaizer Chiefs, respetivamente.

Os ‘faraós’, que estão entre as seleções favoritas à conquista da CAN, tal como a seleção anfitriã, dos Camarões, vão integrar o grupo D, defrontando a Nigéria em 11 de janeiro, a Guiné-Bissau no dia 15, em Garoua, e o Sudão, em 19 de janeiro, em Yaoundé.

A competição vai decorrer nos Camarões entre 09 de janeiro e 06 de fevereiro, sendo a seleção do Egito a recordista continental, ao conquistar a CAN por sete vezes, a última em 2010.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?