loading

Cabo Verde cancela jogo particular após jogadores de Marrocos testarem positivo

Cabo Verde cancelou o jogo particular com Marrocos, de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN2021) e previsto para quinta-feira, devido a casos positivos de covid-19 na seleção marroquina, informou hoje a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Cabo Verde cancela jogo particular após jogadores de Marrocos testarem positivo

O órgão que gere o futebol cabo-verdiano avançou que a confirmação do cancelamento do jogo foi feita na terça-feira à noite e “por razões sanitárias”.

“Atendendo que alguns dos seus jogadores testaram positivo ao covid-19”, sublinhou a FCF, adiantando igualmente que cancelou o estágio nesse país do norte de África.

Assim, adiantou que a seleção orientada por Pedro Brito ‘Bubista’ vai continuar a treinar na cidade da Praia até à data do embarque para Yaounde, nos Camarões, previsto nos primeiros dias de janeiro.

Na terça-feira, a FCF informou, que após realizar testes de despistagem à covid-19 a todos os elementos da comitiva, o defesa-esquerdo Stopira testou positivo e encontra-se em isolamento, mas não apresenta quaisquer sintomas.

Os 'tubarões azuis', nome pelo qual é conhecida a seleção cabo-verdiana de futebol, iniciaram esta semana o estágio de preparação para a CAN2021, que arranca em janeiro, nos Camarões.

Cabo Verde está no grupo A, tendo como adversários Etiópia, Burkina Faso e os anfitriões dos Camarões.

A prova máxima de seleções em África vai decorrer entre 09 de janeiro e 06 de fevereiro de 2022.

A competição devia realizar-se em 2021, nos Camarões, mas foi adiada para 2022 devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, apesar de manter a designação CAN2021.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?