loading

Nélson Veríssimo: «Senti nos jogadores muita vontade para se prepararem para este desafio»

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador Benfica, no final da partida da 16.ª jornada da Primeira Liga, frente ao FC Porto, que terminou com a vitória dos ‘dragões’ por 3-1.

Nélson Veríssimo: «Senti nos jogadores muita vontade para se prepararem para este desafio»

"A justiça está sempre no resultado, e o FC Porto marcou três golos e nós apenas um.

Entrámos bem no jogo, fizemos 30 minutos de grande qualidade, com posse de bola e a criar situações de perigo. Tivemos uma situação de golo ainda antes de o adversário marcar, mas, depois de termos sofrido o 2-0, a equipa perdeu o posicionamento.

Ao intervalo, pedimos para manter o equilíbrio no posicionamento ofensivo e lançámos o desafio de fazermos um golo cedo, o que veio a acontecer.

Mas logo a seguir veio a expulsão [de André Almeida], que acabou por ser um dos momentos principais do jogo. Ainda tivemos oportunidades para fazer o 2-2, mas a jogar com menos um elemento tudo ficou mais complicado, e mesmo tentando recuperar o controlo do jogo, ainda sofremos mais um golo.

Fizemos apenas dois treinos, mas senti nos jogadores muita vontade para se prepararem para este desafio. Apesar do resultado não ter sido positivo, demonstrámos vontade de dar uma boa resposta.

Reconheço que a situação pontual fica mais difícil, mas temos de lutar pela vitória já no próximo jogo, frente ao Paços de Ferreira. Esta equipa não vai baixar os braços para o que ainda falta do campeonato.

Diminuir essa desvantagem pontual para um adversário é difícil, para dois ainda mais, mas não nos vamos desviar da nossa linha. O objetivo continua a ser lutar pelo primeiro lugar, e agora reduzir distâncias.

Iremos também atribuir importância às outras competições que ainda estamos a disputar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?