loading

França: Marselha e Mónaco evitam surpresas, Rennes e Clermont eliminados da Taça

Marselha e Mónaco conseguiram hoje evitar surpresas e seguir em frente na Taça de França de futebol, após os 16 avos de final, em que os primodivisionários Rennes e Clermont caíram ante oposição de escalões abaixo.

França: Marselha e Mónaco evitam surpresas, Rennes e Clermont eliminados da Taça

Em casa do Chauvigny, da quinta divisão, os marselheses venceram por 3-0, numa partida notável por ter sido o 600.º jogo pelo clube do guarda-redes Steve Mandanda, há muito o líder do plantel agora às ordens do chileno Jorge Sampaoli.

Antes, o Mónaco contou com o português Gelson Martins a partir dos 51 minutos no triunfo por 3-1 no reduto do Quevilly-Rouen, do segundo escalão, enquanto o Montpellier venceu por 1-0 o Estrasburgo, em duelo de primodivisionários.

Noutro confronto entre equipas do principal escalão, o Brest levou a melhor sobre o Bordéus, por 3-0, enquanto o Saint-Étienne foi vencer por 4-1 a casa do Jura Sud Foot, da quarta divisão, em mais um jogo da prova marcado pela violência.

O rebentamento de petardos chegou mesmo a interromper a contenda, nos primeiros minutos, antes de a partida ser depois retomada.

Lyon e Paris FC foram já eliminados devido à violência que impediu o confronto entre o clube da ‘Ligue 1’ e outro da segunda divisão.

No desempate por grandes penalidades, o Nancy levou a melhor sobre o Rennes e ‘tombou’ um clube do topo do futebol francês, enquanto o Bastia venceu por 2-0 o Clermont.

Da quarta divisão, o Bergerac Périgord é um dos emblemas a seguir em frente, ao eliminar o Créteil Lusitanos, do terceiro escalão, e faz companhia ao Versailles 78, também do quarto nível.

O Nantes eliminou o Vitré (2-0), enquanto o Reims ‘suou’ para bater o Thaon (1-0), do quinto escalão.

O Linas-Montlhery quase eliminava o Amiens, da segunda divisão, que esteve a vencer por 3-0 mas deixou a equipa da casa, que milita no quinto escalão, empatar a três, tendo de confiar nos penáltis para resolver a contenda.

A ronda termina na terça-feira, com o campeão francês Lille a visitar outro primodivisionário, o Lens, já depois de o Paris Saint-Germain, detentor da Taça e líder do campeonato, visitar o Vannes, do terceiro escalão, na segunda-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?