loading

Tricampeão belga Philippe Clement é o novo treinador do Mónaco até 2024

O belga Philippe Clement é o novo treinador do Mónaco para as próximas duas épocas e meia, substituindo o croata Niko Kovac no clube de Gelson Martins, que alinha na primeira divisão francesa de futebol.

Tricampeão belga Philippe Clement é o novo treinador do Mónaco até 2024

“Com três títulos consecutivos no campeonato da Bélgica, experiência nas competições europeias (40 jogos dirigidos) e uma carreira marcada por constantes progressos, Philippe Clement ingressou no AS Monaco até 30 de junho de 2024”, anunciou o clube do principado.

Depois de mais de 500 jogos como futebolistas, 38 dos quais pela seleção da Bélgica, Philippe Clement iniciou a profissão em 2011, orientando os sub-21 dos ‘diabos vermelhos’.

Depois de cinco épocas como adjunto do Club Bruges, assumiu o Waasland-Beveren em 2017, antes de seguir para o Genk, com o qual foi campeão em 2019, apenas 18 meses após a sua chegada.

Mudou-se, entretanto, para o Club Brugge, que dirigia na atualidade, clube com o qual Philippe Clement é bicampeão em título.

O Mónaco elogia o “estilo de jogo dominante e ofensivo” do técnico, de 47 anos, que “potencia muitos jovens talentos para uma dimensão europeia, especialmente na Liga dos Campeões”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?