loading

II Liga: Casa Pia vence Vilafranquense e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

O Casa Pia subiu provisoriamente à terceira posição da II Liga, ao vencer em casa do Vilafranquense, por 2-0, em jogo da 16.ª jornada.

II Liga: Casa Pia vence Vilafranquense e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

No Municipal de Rio Maior, a formação visitante entrou melhor e, logo aos três minutos, criou a primeira situação de perigo, com Jota a desmarcar João Vieira e o avançado a cruzar ao segundo poste, onde surgiu Godwin Saviour, que, por pouco, não finalizou com sucesso.

Dez minutos depois, o trio de atacantes do Casa Pia voltou a ter nova oportunidade, desta feita, foi Godwin Saviour a desmarcar João Vieira numa diagonal à direita do ataque, com o avançado a cruzar para Jota, que chegou ligeiramente atrasado e já não cabeceou nas melhores condições.

Os primeiros quinze minutos foram marcados pelo controlo da formação de Filipe Martins, mas foi no melhor período dos ribatejanos que os ‘gansos’ chegaram ao golo inaugural. Numa jogada que se iniciou após uma saída de pressão em zona recuada, Neto correu vários metros e deixou a bola para Galo, que foi à linha de fundo cruzar atrasado para Jota, que inaugurou o marcador com um remate a meia altura para o primeiro poste.

Ao intervalo, Filipe Gouveia fez entrar Nuno Rodrigues e Sangaré e o Vilafranquense conseguiu responder com várias ocasiões para empatar a partida. Aos 54 minutos, num cabeceamento de Marcos Valente e no minuto seguinte com um remate de fora da área de Nené, que levou muito perigo à baliza adversária. Poucos minutos depois, Nuno Rodrigues tirou três adversários da frente e só o ombro do guarda-redes Ricardo Batista evitou o empate.

Quem não marca sofre e foram mesmo os forasteiros a dilatar a vantagem, depois de uma excelente combinação ofensiva entre Godwin e Leonardo Lelo. Aos 71 minutos, o extremo tirou um adversário da frente ainda no miolo do terreno e largou para Lelo, que devolveu a bola em desmarcação para Godwin finalizar com um portentoso remate ao primeiro poste.

As duas equipas ainda beneficiaram de oportunidades para fazer golo, mas o marcador já não sofreu alterações até ao fim da partida, com destaque para a expulsão do vilafranquense Sangaré, por acumulação de amarelos.

Com este triunfo, os ‘gansos’ encerram um ciclo de três desaires consecutivos para o campeonato e sobem provisoriamente à terceira posição da II Liga, com mais três pontos do que o Rio Ave, que tem um jogo em atraso.

Já o Vilafranquense volta a perder para o campeonato após seis jornadas consecutivas a pontuar e continua em 14.º lugar, com 16 pontos em igual número de jogos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021
FC Porto B - Penafiel, 3 - 1

Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021
CF Estrela Amadora - Desp. Chaves, 1 - 3

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021
Feirense - Benfica B, 2 - 1
Académica - Trofense, 1 - 1

Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021
Ac. Viseu - Nacional, 1 - 4

Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2022
Vilafranquense - Casa Pia, 0 - 2

Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022
Rio Ave - Sp. Covilhã, 3 - 1
Leixões - Mafra, 2 - 0

Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022
Varzim - Farense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?