loading

Golo de Taremi, do FC Porto, nos finalistas do Prémio Puskas da FIFA

O golo do iraniano Mehdi Taremi, do FC Porto, ao Chelsea, na Liga dos Campeões de futebol 2020/21, integra os três finalistas ao Prémio Puskas, anunciou hoje a FIFA.

Golo de Taremi, do FC Porto, nos finalistas do Prémio Puskas da FIFA

O pontapé de bicicleta do iraniano, marcado em jogo dos ‘quartos’ da ‘Champions’ transata, conquistada precisamente pelo Chelsea, concorre ao galardão que distingue o golo mais bonito marcado no mundo no ano que passou.

Com Taremi concorrem o checo Patrik Schick, com um tento no Euro2020, marcado ao serviço da República Checa frente à Escócia, e o argentino Érik Lamela, em golo apontado pelo Tottenham em casa do rival Arsenal, na Liga inglesa.

Na lista alargada figurava outro jogador do FC Porto, o colombiano Luis Díaz, com um tento apontado ao serviço da seleção da Colômbia ao Brasil, na última Copa América, mas este não integra os finalistas.

A primeira edição do galardão premiou o português Cristiano Ronaldo, então na sua primeira passagem pelo Manchester United, com um golo frente aos ‘dragões’, e o mais recente vencedor foi o sul-coreano Son, do Tottenham.

Os restantes finalistas aos prémios da FIFA, que serão atribuídos numa cerimónia virtual em 17 de janeiro, serão revelados ao longo dos próximos dias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?