loading

QF Mundial Europa: Itália já pode contar com João Pedro para os jogos do 'play-off'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

A FIFA anunciou hoje que o brasileiro João Pedro, avançado do Cagliari, já pode representar a seleção transalpina de futebol, depois de recentemente ter adquirido a nacionalidade italiana.

QF Mundial Europa: Itália já pode contar com João Pedro para os jogos do 'play-off'

A aprovação da FIFA era necessária neste caso, já que João Pedro Galvão foi internacional brasileiro nos escalões jovens, tendo participado no Mundial do escalão de sub-17 em 2009.

O jogador, que alinha como médio ofensivo ou segundo avançado, vai fazer 30 anos em março, pouco antes do jogo de Itália contra a Macedónia do Norte (24 de março), na primeira ronda de 'play-offs' para o Mundial. Em caso de vitória dos 'azuis', o adversário seguinte pode ser Portugal, se os lusos ganharem à Turquia.

João Pedro passou pela I Liga de futebol, destacando-se no Estoril Praia em 2013/2014 e 2014/2015, com dez golos em 45 jogos. Em 2015 rumou à Sardenha, mantendo-se desde então no Cagliari, com bastante sucesso - esta época leva nove golos em 19 jogos, o que lhe dá o quinto lugar na lista de goleadores, mau grado o fraco campeonato do Cagliari.

Formado no Atlético Mineiro, também passou pelo Palermo (Itália), Vitória de Guimarães, Peñarol (Uruguai) e Santos, antes de integrar o plantel estorilista.

O processo de naturalização foi facilitado, pelo facto de se ter casado com uma italiana.

Na 'azzurra' vai encontrar Jorginho, Emerson Palmieri e Rafael Tolói, outros italo-brasileiros, que devem fazer a campanha dos 'play-offs'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página