loading

Itália: Rafael Leão marca e ajuda Milan a vencer Roma, de José Mourinho

O internacional português concluiu a vitória por 3-1 do Milan sobre a Roma, treinada por José Mourinho, permitindo aos ‘rossoneri’ consolidarem o segundo lugar da Serie A, em jogo da 20.ª jornada da competição.

Itália: Rafael Leão marca e ajuda Milan a vencer Roma, de José Mourinho

Em San Siro, o francês Olivier Giroud bateu o internacional luso Rui Patrício numa grande penalidade e inaugurou o marcador logo aos oito minutos, antes de o brasileiro Júnior Messias aproveitar o ‘desnorte’ defensivo dos visitantes e ampliar a vantagem dos milaneses, aos 17.

A formação comandada por José Mourinho ainda reduziu aos 40 minutos, através do inglês Tammy Abraham, só que Rafael Leão, que tinha sido lançado no decorrer do segundo tempo, fixou o resultado aos 82, numa altura em que os ‘giallorossi’ já jogavam com 10 elementos, por expulsão de Rick Karsdorp.

Em tempo de compensação, Gianluca Mancini derrubou Leão dentro da área romana e também foi expulso, mas, na cobrança do castigo máximo, o sueco Zlatan Ibrahimovic perdeu o duelo com Rui Patrício.

O AC Milan reforçou o segundo posto da Serie A, com 45 pontos, e aproximou-se provisoriamente do líder Inter Milão (46), que tem menos um jogo, uma vez que viu a partida com o Bolonha ser adiada, devido a um surto de coronavírus que afeta o plantel dos bolonheses.

Já a Roma segue em sétimo lugar, com 32 pontos, os mesmos da rival Lazio, oitava colocada, que hoje esteve perto de perder na receção ao Empoli, mas conseguiu ‘salvar’ um empate 3-3, graças a um golo do sérvio Sergej Milinkovic-Savic aos 90+3 minutos.

Até então, Nedim Bajrami, aos seis minutos, de penálti, Szymon Zurkowski, aos oito, e Federico di Francesco, aos 75, tinham assinado os tentos do Empoli, enquanto Ciro Immobile, aos 14, e o mesmo Milinkovic-Savic, aos 66, marcaram para os ‘laziali’, que em fevereiro vão defrontar o FC Porto, nos ‘play-offs’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O ‘aflito’ Cagliari, antepenúltimo classificado, voltou aos triunfos na Serie A quase três meses depois, ao operar uma reviravolta no reduto da Sampdoria e vencer por 2-1, o mesmo resultado que o Verona, com Miguel Veloso no ‘onze’, alcançou na casa do Spezia.

De resto, a equipa da Sardenha ‘passou’ o penúltimo posto ao Génova, que empatou 1-1 na visita a Sassuolo.

Além do Bolonha-Inter Milão, também os encontros Atalanta-Torino, Fiorentina-Udinese e Salernitana-Veneza, que deveriam realizar-se hoje, foram adiados devido a surtos de covid-19 e respetivas ordens de confinamento das equipas por parte das autoridades locais de saúde.

Programa da jornada

Quinta-feira, 6 de Janeiro de 2022
Sampdoria - Cagliari, 1 - 2
Spezia - Verona, 1 - 2
Lazio - Empoli, 3 - 3
Sassuolo - Genoa, 1 - 1
Milan - Roma, 3 - 1
Juventus - Napoli, 1 - 1

Quarta-feira, 27 de Abril de 2022
Fiorentina - Udinese, 0 - 4
Bologna - Inter, 2 - 1
Atalanta - Torino, 4 - 4

Quinta-feira, 5 de Maio de 2022
Salernitana - Venezia, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?