loading

Sp. Braga: Carlos Carvalhal quer equipa «motivada» em busca dos três pontos

O treinador Carlos Carvalhal afirmou hoje, na antevisão à receção ao Famalicão, no domingo, da 17.ª jornada da I Liga, esperar um Sporting de Braga “motivado” em busca dos três pontos.

Sp. Braga: Carlos Carvalhal quer equipa «motivada» em busca dos três pontos

“O Famalicão é 17.º [classificado], a posição não é boa, mas tem um jogo a menos e tem competência coletiva e individual para estar melhor posicionado, mas há circunstâncias que não correm como os clubes querem. Tem bons jogadores, mudou de treinador recentemente, respeitamos o Famalicão, mas, mais importante, é o que podemos fazer”, disse.

Na última jornada, os bracarenses golearam o Arouca (6-0): "Fizemos um bom jogo em Arouca, foi uma boa semana de trabalho, a equipa está viva, motivada e confiante, com uma vontade muito grande de ir a jogo e discutir os três pontos”, disse.

Questionado sobre se o planeamento de algumas contratações falhou no início da época, o treinador disse que não.

“O Tiago Esgaio é contratado quando estava cá o irmão e vinha complementá-lo, mas, quando perdemos o Ricardo, o casamento entre as duas características dos laterais não dava. Depois, quando veio o Yan Couto, as circunstâncias mudaram e fez sentido ficar o Fabiano, que era um jogador mais sólido e defensivamente mais forte de todos eles”, detalhou.

Carlos Carvalhal assumiu que “esperava mais” de Chiquinho, mas notou ter havido uma série de fatores, incluindo “alguma animosidade” dos adeptos, que contribuíram para que o jogador emprestado pelo Benfica não se tivesse adaptado aos bracarenses.

Diante dos famalicenses, o técnico não vai poder contar com os avançados Abel Ruiz e Vitinha, infetados com covid-19.

“A nossa postura perante as circunstâncias é não lamentar as ausências, é um traço nosso desde que chegámos cá. Esta é uma anormalidade que passa a ser uma normalidade e dentro dos jogadores disponíveis iremos escolher, nem que tenhamos que ir aos sub-19 ou sub-17”, disse.

David Carmo, Sequeira, Castro e Galeno, lesionados, e Abel Ruiz e Vitinha, com covid-19, são baixas no Sporting de Braga.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 31 pontos, e Famalicão, 17.º, com 11, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Fábio Melo, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Janeiro de 2022
Santa Clara - Sporting, 3 - 2

Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Vizela - Moreirense, 0 - 1
Estoril - FC Porto, 2 - 3
Boavista - Tondela, 1 - 1

Domingo, 9 de Janeiro de 2022
Portimonense - Marítimo, 1 - 2
Sp. Braga - Famalicão, 2 - 2
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0
BSAD - Arouca, 2 - 1

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022
Gil Vicente - V. Guimarães, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?