loading

Sérgio Conceição: «Foi uma vitória justa contra equipa bem orientada e trabalhada»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final do encontro Estoril Praia–FC Porto (2-3), da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado este sábado:

Sérgio Conceição: «Foi uma vitória justa contra equipa bem orientada e trabalhada»

“O sentimento que tenho é de a equipa fez uma primeira parte que não é o nosso registo. Na primeira parte, apesar de não permitirmos muito ao Estoril, em termos ofensivos não fomos a equipa que costumamos ser, sem bola não estávamos bem. Fizemos uma primeira parte aquém do expectável, mas na segunda foi diferente. Fomos mais agressivos, sem permitir ao Estoril que construísse, com muita intensidade e vontade de ir à procura do resultado. A nossa primeira parte é que não foi normal. Foi uma vitória justa contra equipa bem orientada e trabalhada, com bons jogadores e um coletivo também muito interessante.

A motivação é natural por vestir as cores do FC Porto. Sabíamos que era uma batalha importante, ontem [sexta-feira] um rival direto perdeu pontos, mas não éramos campeões antes do jogo e também não o somos agora. Temos de manter-nos focados e atentos no nosso percurso.

As vitórias têm significado quando se ganham títulos no final da época. Temos de ir ganhando os nossos jogos e, no final da época, fazem-se as contas e logo veremos se este jogo foi decisivo. Foi uma vitória importante, mas se não ganharmos o próximo jogo nada significou. Queremos manter o registo para em maio estarmos no mesmo lugar em que estamos hoje.

Estamos num mês aberto ao mercado, os jogadores têm cláusulas de rescisão e há coisas que não podemos antecipar. Estamos preparados para perder o Luis, como estamos preparados para perder qualquer outro jogador. Se um clube bater a cláusula, e o Luis quiser ir, não há nada a fazer. Mas o que me interessa é o compromisso de todos e isso hoje ficou visível e só assim conseguimos esta reviravolta”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?