loading

Pako Ayestarán: «Da forma como o jogo estava a evoluir era possível vencermos»

Declarações de Pako Ayestarán, treinador do Tondela, após o empate frente ao Boavista (1-1), em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Porto.

Pako Ayestarán: «Da forma como o jogo estava a evoluir era possível vencermos»

"Da forma como o jogo estava a evoluir, era possível vencermos. Contudo, sendo justo, o Boavista teve as suas oportunidades e o ponto é justo. É uma pena termos concedido um golo num canto, que podíamos ter defendido melhor, mas sabíamos onde vínhamos jogar, contra uma equipa que tinha conquistado até este encontro 13 dos seus 16 pontos na classificação em casa, é agressiva, tem jogo exterior e também joga por dentro. Estamos satisfeitos.

A nível ofensivo, a nossa ideia passava por tentar aproveitar a nossa superioridade no meio-campo e o jogo interior, que nos faltou um bocadinho no primeiro tempo. Quando o João Pedro recebia o esférico, atraíamos os médios do Boavista e o Rafael Barbosa aparecia em boa posição entre linhas, mas não o encontrámos vezes suficientes.

Pensámos que seria difícil apanhar o adversário em transição, pois defendem muito bem esse aspeto. No entanto, criámos duas ou três ocasiões. Temos de estar mais do que satisfeitos por conseguir gerar estas situações de transição perante uma equipa destas.

A nível defensivo, sabíamos da dificuldade provocada pelo Gustavo Sauer entre linhas e de defender a sua largura. Existiram momentos em que nos custou na primeira parte. Creio que muitas coisas que trabalhámos surtiram efeito e estamos muito satisfeitos por este ponto, sobretudo pela capacidade de trabalho, responsabilidade e sacrifício em dar a cara nos jogos, mesmo com as dificuldades face à perda de jogadores neste caminho.

João Pedro de saída? É um jogador muito importante do Tondela e vai ficar connosco".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?