loading

II Liga: Vilafranquense capitaliza eficácia para derrotar o Trofense

O Vilafraquense venceu hoje na deslocação ao reduto do Trofense, por 3-1, em partida relativa à 17.ª jornada da II Liga, em que a equipa da região de Lisboa capitalizou a eficácia revelada na etapa inicial.

II Liga: Vilafranquense capitaliza eficácia para derrotar o Trofense

Nessa primeira metade, os golos de Belkheir (16 minutos) e Nuno Rodrigues (40) desequilibraram e, apesar de os nortenhos ainda terem relançado o desafio após o intervalo, com um tento de João Paulo (52), o Vilafranquense cimentou o triunfo com o golo final de Fati (70).

Os dois conjuntos, que vinham de duas jornadas sem vencer, entraram no desafio com cautelas reforçadas, mas foi o Vilafranquense a descortinar primeiro uma brecha, num remate de Belkheir, aos 16 minutos, aproveitando um ressalto na defesa da casa e inaugurando o marcador.

Com o Trofense incapaz de resonder, os visitantes mostravam-se mais confiantes a jogar em contra-ataque e, já perto do intervalo, voltaram a revelar eficácia, com Nuno Rodrigues a aproveitar uma defesa incompleta de Rodrigo para estabelecer o 2-0, aos 40 minutos.

O Trofense reagiu após o período de descanso e, aos 52 minutos, ainda relançou a partida, com o defesa-central João Paulo a reduzir para 2-1, num remate rasteiro, a desviar um canto de Bruno Almeida.

A equipa nortenha cresceu então em presença na área adversária e ainda teve um par de chances para resgatar o empate, nomeadamente num remate de Tiago André, desviado perto da linha de golo por um adversário, mas, ao subir no terreno, acabou por ter uma exposição fatal na defesa.

Isto porque, aos 70 minutos, Fati, que tinha sido lançado momentos antes no desafio, aproveitou um belo passe de Léo Cordeiro para se desmarcar e, isolado frente ao guardião do Trofense, atirou para o 3-1.

A equipa da casa ainda tentou de tudo para ‘minimizar os estragos’, mas ora por falta de pontaria, ora pelas boas intervenções do guarda-redes contrário Adriano Facchini, não conseguiu evitar o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Janeiro de 2022
Santa Clara - Sporting, 3 - 2

Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Vizela - Moreirense, 0 - 1
Estoril - FC Porto, 2 - 3
Boavista - Tondela, 1 - 1

Domingo, 9 de Janeiro de 2022
Portimonense - Marítimo, 1 - 2
Sp. Braga - Famalicão, 2 - 2
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0
BSAD - Arouca, 2 - 1

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022
Gil Vicente - V. Guimarães, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?