loading

Espanha: Sevilha vence e continua na perseguição ao Real Madrid

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O Sevilha manteve-se hoje na perseguição ao líder Real Madrid com um triunfo caseiro por 1-0 sobre o Getafe, resultado que também permitiu reforçar o segundo lugar, na 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: Sevilha vence e continua na perseguição ao Real Madrid

Na Andaluzia, um golo do avançado Rafa Mir, aos 22 minutos, foi suficiente para o Sevilha assegurar a vitória e manter-se a cinco pontos, e com um jogo a menos, do Real Madrid, que no sábado goleou o Valência (4-1).

Do lado do Getafe, equipa do técnico Quique Flores (ex-Benfica) que vinha de dois triunfos seguidos, um deles precisamente sobre o Real Madrid (1-0), Florentino foi titular, mas acabou por sair durante a segunda parte, já nos minutos finais da partida.

O Sevilha, que é comandado por Julen Lopetegui (antigo treinador do FC Porto), passou a ter 10 pontos de vantagem sobre o Real Bétis, que aparece agora no terceiro posto, mas o Atlético Madrid ainda pode ocupar esse lugar durante a ronda, caso vença hoje no terreno do Villarreal.

Num duelo entre equipas que estão na luta pelas provas europeias e até pela Liga dos Campeões, Rayo Vallecano e Bétis empataram a uma bola, com três portugueses em campo.

O guarda-redes Rui Silva e o médio William Carvalho foram titulares no Bétis, que chegou à vantagem aos 45+2 minutos, por Canales, numa altura em que já atuava com menos uma unidade, por expulsão de Moreno, aos 33, mas o Rayo Vallecano fugiu à derrota na segunda parte.

Com Bebé no relvado (foi lançado aos 67 minutos), a equipa de casa refez a igualdade aos 70 pelo internacional albanês Ivan Baliu, jogador nascido em Espanha e que chegou a representar o Arouca.

Mesmo com o empate, o Rayo Vallecano, que regressou esta temporada ao principal escalão, segue num surpreendente sétimo lugar, a apenas dois pontos da ‘Champions’.

Programa da jornada:

Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Levante - Mallorca, 2 - 0
Real Sociedad - Celta de Vigo, 1 - 0
Granada CF - Barcelona, 1 - 1
Real Madrid - Valência, 4 - 1

Domingo, 9 de Janeiro de 2022
Rayo Vallecano - Bétis, 1 - 1
Sevilla - Getafe, 1 - 0
Osasuna - Cádiz, 2 - 0
Alavés - Athletic Bilbao, 0 - 0
Villarreal - Atlético Madrid, 2 - 2

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022
Espanyol - Elche, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página