loading

Carlos Carvalhal: «Jogámos 75 minutos 11 contra 10 num jogo que fica marcado pela expulsão»

Declarações de Carlos Carvalhal após o jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol entre Sporting de Braga e Famalicão, que hoje decorreu em Braga (2-2).

Carlos Carvalhal: «Jogámos 75 minutos 11 contra 10 num jogo que fica marcado pela expulsão»

"Foi um jogo bravo e fico orgulhoso dos jogadores. Jogámos 75 minutos 11 contra 10 num jogo que fica marcado pela expulsão. Marcámos primeiro, ameaçámos marcar o segundo, estávamos por cima e tudo fazia crer que íamos ter uma boa vitória. A expulsão obrigou-nos a saber defender com e sem bola. O golo do Famalicão acaba por ser fortuito, porque o Matheus, à exceção do golo, só tinha feito uma defesa. Nós chegámos várias vezes à baliza adversária, tivemos momentos positivos e podíamos ter ampliado. Tivemos o controlo do jogo na segunda parte e o Famalicão o domínio. Fomos obrigados a jogar de forma diferente e, quando arriscámos nas substituições, sofremos [o segundo golo] a frio logo a seguir, num lance em que não podíamos perder a bola. A partir daí, as alterações começaram a surtir feito e, depois do empate, podíamos até ter feito o 3-2. Não vou dizer se o resultado é justo ou não, mas sim o que o jogo nos deu. Uma expulsão não é uma cosia normal no jogo e tivemos de nos agarrar e arriscar na altura certa.

[Expulsão de Bruno Rodrigues] Não comento arbitragens, mas acho que se tem que ter mais cuidado a tirar um jogador do jogo. É certo que se tem que proteger os jogadores, mas também o espetáculo e não se pode ter a leviandade em tirar jogadores de forma tão prematura. Há lances que são vermelhos e ponto, não estou a dizer que não, mas o jogo fica diferente, não fica tão atrativo para quem vê porque há uma equipa em inferioridade numérica que se tem que resguardar. Mas, ainda não vi o lance em particular na televisão”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?