loading

II Liga: Estrela regressa aos triunfos com vitória categórica sobre o Sporting da Covilhã

O Estrela da Amadora regressou hoje às vitórias frente ao Sporting da Covilhã, por 3-1, com três golos marcados na primeira parte, na 17.ª jornada da II Liga.

II Liga: Estrela regressa aos triunfos com vitória categórica sobre o Sporting da Covilhã

Numa primeira parte de sentido único, a equipa de Ricardo Chéu marcou por Diogo Pinto (18), Fabrício (29) e Sérgio Conceição (44), enquanto o emblema orientado por Leonel Pontes, a jogar em casa, reduziu por intermédio de Helitão (46).

Os ‘tricolores’, vindos de uma derrota, dominaram totalmente a primeira metade, foram a única equipa a criar oportunidades de golo e foi com naturalidade que inauguraram o marcador.

Fabrício já tinha atirado às malhas laterais, mas foi Diogo Pinto, com um remate em arco de fora da área, a marcar o primeiro, aos 18 minutos.

Perante uma formação serrana apática, desconcentrada, muito permissiva, incapaz de evitar as movimentações adversárias e sem ideias nos processos de jogo, o Estrela da Amadora aproveitou o muito espaço concedido para se aproximar com facilidade da baliza do Covilhã.

Hidalgo desviou o remate perigoso de Ahmed e Jô atirou para fora, mas foi a equipa visitante a mostrar mais argumentos.

Fabrício, depois de atirar ao lado, aumentou a contagem aos 29 minutos, num cabeceamento bem colocado, em resposta ao cruzamento de Madson. Pouco depois o atacante brasileiro podia ter bisado, mas falhou o pontapé acrobático, e aos 37 minutos atirou a rasar o poste.

O Estrela dilatou o marcador aos 44 minutos, por Sérgio Conceição, que apareceu solto na área a responder à assistência de Diogo Salomão.

Com três alterações no ‘onze’, o Sporting da Covilhã regressou do intervalo muito pressionante, a jogar com maior agressividade e logo no primeiro minuto da segunda parte reduziu, num canto batido por David Santos e finalizado de cabeça por Helitão, que se superiorizou a Conceição.

No minuto seguinte os serranos, de livre, através dos mesmos protagonistas, podiam ter diminuído a desvantagem, mas o cabeceamento saiu por cima da barra e pouco depois foi Jô a tentar a sorte.

Depois dos minutos iniciais de grande intensidade e acutilância por parte dos ‘leões da serra’, a partida foi ganhando equilíbrio e aos 53 minutos foi o remate de Sérgio Conceição a passar ao lado do poste.

O encontro foi muito disputado até ao apito final, com o Covilhã a tentar chegar ao golo, mas a criar oportunidades sobretudo de bola parada, sem acerto na finalização.

A vitória permite ao Estrela da Amadora subir provisoriamente do 10.º para o sétimo lugar da classificação, com 25 pontos, enquanto os serranos, com apenas três vitórias no campeonato, e menos um jogo, permanecem no 15.º posto da tabela, com 15 pontos, e podem ser ultrapassados pelo Farense, a primeira equipa acima da zona de despromoção.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Mafra - Varzim, 0 - 0
Penafiel - Ac. Viseu, 0 - 0

Domingo, 9 de Janeiro de 2022
Casa Pia - Leixões, 1 - 0
Trofense - Vilafranquense, 1 - 3
Sp. Covilhã - CF Estrela Amadora, 1 - 3

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022
Benfica B - FC Porto B, 1 - 2
Nacional - Feirense, 2 - 1

Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022
Farense - Académica, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022
Desp. Chaves - Rio Ave, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?