loading

Luís Pinto: «Respeitámos muito o Sporting mas tentámos algo mais»

Declarações de Luís Pinto, treinador do Leça, após a derrota frente ao Sporting (0-4), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, disputado em Paços de Ferreira.

Luís Pinto: «Respeitámos muito o Sporting mas tentámos algo mais»

"Na primeira parte os jogadores cumpriram à risca o que trabalhámos. Tentaram seguir muito o plano que tínhamos e, se calhar, respeitaram em demasia o que foi pedido. Ao intervalo falámos um bocadinho e lancei o desafio de aproveitar este jogo para evoluirmos, quer como equipa, quer a nível de atletas, porque temos muitos jovens e eles têm de acreditar que podem ir para outros patamares.

Respeitámos muito o Sporting, mas tentámos algo mais. Acho que na segunda parte se viu uma equipa mais solta, a apresentar momentos excelentes, bem como uma atitude competitiva altíssima, para deixarmos uma imagem tão boa como esta que ficou.

Estamos a falar de quatro divisões de diferença. É verdade que não queríamos estar tão atrás, mas fomos obrigados. O Sporting dispôs de três oportunidades, foi extremamente eficaz e conseguiu fazer dois golos. Faltou-nos mais capacidade para ter bola e, por isso, estivemos constantemente a defender, algo que conseguimos corrigir na segunda parte.

Preferimos adotar o ’4-3-3’ e deixar os quatro defesas no corredor central, tentando que, mal a bola chegasse a um dos flancos, fosse um extremo desse lado a condicionar. Acho que conseguimos ter êxito nos nossos comportamentos, mesmo não tendo vencido".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?