loading

Mercado: Sérgio Oliveira emprestado à Roma até ao fim da época com opção de compra

O médio Sérgio Oliveira vai alinhar na Roma, por empréstimo do FC Porto, até ao fim da época 2021/22, ficando o clube da Liga italiana de futebol com opção para a contratação definitiva do internacional português.

Mercado: Sérgio Oliveira emprestado à Roma até ao fim da época com opção de compra

“Oliveira chega do FC Porto num empréstimo inicial até 30 de junho de 2022. No acordo, foi incluída uma opção que permite efetuar uma transferência definitiva”, refere a Roma em comunicado.

O FC Porto também anunciou a transferência, nas redes sociais, desejando “felicidades” ao internacional português, através de uma mensagem publicada no Twitter.

Sérgio Oliveira, de 29 anos, foi formado nos ‘dragões’, mas antes de se afirmar na equipa principal, passou por Beira-Mar, Malines (Bélgica), Penafiel, Paços de Ferreira, Nantes (França) e PAOK (Grécia).

“É fantástico poder fazer parte deste grande clube. A Roma demonstrou sempre muito interesse em contar comigo, portanto quero começar o mais rápido possível a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Estou convicto de que os meus companheiros de equipa vão ajudar-me a evoluir também”, disse o médio luso, em declarações divulgadas no site oficial dos ‘giallorossi’.

Por seu lado, o diretor-geral para o futebol da Roma, o também português Tiago Pinto, considerou que Sérgio Oliveira irá “acrescentar mais qualidade e caráter” ao plantel, e salientou o desejo que o jogador sempre demonstrou em representar o emblema romano.

Na Roma, treinada pelo português José Mourinho, o médio vai encontrar também o compatriota Rui Patrício, guarda-redes da equipa da capital italiana, que ocupa o sétimo lugar do campeonato, a 17 pontos do líder Inter Milão, e está apurada para os oitavos de final da Liga Conferência Europa.

Sérgio Oliveira, que tem 13 internacionalizações por Portugal, disputou 24 jogos e marcou um golo esta temporada pelo FC Porto, mas nos últimos tempos perdeu protagonismo no meio-campo do líder da I Liga portuguesa.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?