loading

Síntese: Benfica volta a perder pontos e arrisca-se a ficar a nove do líder FC Porto

O Benfica voltou hoje a perder pontos na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa com o Moreirense a um golo, e arrisca-se a sair da 18.ª jornada a nove pontos do líder FC Porto.

Síntese: Benfica volta a perder pontos e arrisca-se a ficar a nove do líder FC Porto

Os 'dragões' só jogam domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, contra o Belenenses SAD, dia em que o campeão e atual segundo posicionado, o Sporting, se desloca a Vizela.

FC Porto, com 47 pontos, e Sporting, com 44, podem assim alargar mais a vantagem sobre o 'clube da Luz', que só agora chegou aos 41 pontos.

Apesar do resultado 'desconfortável' em pleno estádio da Luz, o Benfica até alargou a vantagem para o quarto, o Sporting de Braga, surpreendido no seu reduto pelo Marítimo, vencedor por 1-0. Os 'arsenalistas' mantêm a posição, com 32 pontos.

O quinto posicionado, o Gil Vicente, aproximou-se um pouco - está com 27 pontos, depois de empatar 1-1 no Bessa com o Boavista.

Na Luz, o segundo jogo de Ricardo Sá Pinto ao comando do Moreirense foi afortunado, sucedendo-se os erros do adversário, o mais clamoroso dos quais o que deu o golo dos visitantes, aos 61 minutos.

O lateral direito Gilberto fez autogolo num corte mal medido, que só foi atenuado com o golo de Darwin Nuñez aos 65, o 6.000.º golo dos 'encarnados' no campeonato principal.

À mesma hora, em Braga, os 'arsenalistas' não tinha razões para sorrir e perdiam ante o Marítimo por 1-0, golo de Cláudio Winck já perto do fim, aos 89 minutos.

Os insulares, que somam terceiro jogo a ganhar, estão em grande e chegam no campeonato aos 23 pontos, já perto das posições de acesso às competições europeias.

A luta pelo quinto lugar está 'ao rubro', com a perseguição ao Gil Vicente a ser feita por Estoril Praia (25 pontos), Portimonense (24), Marítimo e Vitória de Guimarães (23 cada).

Logo ao início da tarde, os gilistas conseguiram um interessante empate no Bessa.

O congolês Gaius Makouta estreou-se a marcar pelos portuenses, aos quatro minutos, mas o brasileiro Samuel Lino fixou o resultado final, aos 67, mantendo-se assim o Gil Vicente há três jogos sem perder.

O grosso da 18.ª jornada, a primeira da segunda volta, disputa-se no domingo, com destaque para os compromissos dos dois primeiros, FC Porto e Sporting, ambos fora.

O líder vem até aos arredores de Lisboa para defrontar o Belenenses SAD, equipa que segue na última posição do campeonato.

Um pouco mais difícil deverá ser a missão do campeão nacional - o Sporting desloca-se a Vizela, formação que segue em 14.º lugar na prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?