loading

Itália: Sérgio Oliveira marca na estreia e dá vitória à Roma de Mourinho

Sérgio Oliveira marcou e garantiu hoje os três pontos na sua estreia pela Roma, no 1-0 sobre o Cagliari, numa 22.ª jornada da Liga italiana de futebol que assinalou também a primeira vez de Nani no Veneza.

Itália: Sérgio Oliveira marca na estreia e dá vitória à Roma de Mourinho

Sérgio Oliveira, emprestado pelo FC Porto, foi titular dias após chegar à capital italiana – José Mourinho apostou também no guarda-redes Rui Patrício – e seria o autor do único golo do encontro, que terminou a seca dos romanos, que não venciam há três desafios.

O médio luso fez o remate que resultou em penálti, por mão do adversário na área, assumindo posteriormente a conversão do castigo máximo, enganando o guarda-redes, aos 33 minutos, fazendo o definitivo 1-0.

A Roma, que vinha de duas derrotas e um empate, foi muito perdulária e ainda contou com a contribuição decisiva de outro português para segurar a vantagem mínima, quando Rui Patrício desviou para a trave um remate de João Pedro na pequena área, aos 84 minutos.

A Roma é sexta, com os mesmos 35 pontos dos rivais da Lazio, sétimos, a seis pontos da Juventus, quinta, e da Atalanta, que tem dois jogos a menos.

O Cagliari, que vinha de dois triunfos, é 18.º e antepenúltimo, com 16 pontos, a dois da salvação, protagonizada pelo Veneza, e que tem um encontro a menos.

Dia de estreia também para Nani, campeão da Europa por Portugal em 2016, em nova etapa na sua carreira, agora no Veneza de Itália, na receção ao Empoli.

O futebolista de 35 anos entrou aos 71 minutos e passados cerca de 100 segundos foi decisivo na assistência para o nigeriano David Okereke, que empatou a 1-1, dando maior justiça ao resultado.

O Empoli tinha sido mais forte no primeiro tempo, justificando essa supremacia com o tento do polaco Szymon Zurkowski, aos 26 minutos.

O Veneza, que não vence há oito jogos, com cinco derrotas e três empates, é 17.º com 18 pontos, dois acima da linha de água, enquanto o Empoli que tem três empates e duas derrotas nos derradeiros cinco desafios, é 11.º, com 29.

Miguel Veloso foi titular no Verona que foi ganhar por 4-2 em casa do Sassuolo, com um ‘hat-trick’ do médio checo Antonín Barak.

O Verona ultrapassou o rival para se instalar no 10.º posto, com 30 pontos, enquanto o Sassuolo é 12.º, com 28.

O Inter, que esta noite visita a Atalanta, pode aumentar a vantagem na liderança do campeonato, pois soma 49 pontos, mais um do que o AC Milan e seis do que o Nápoles, que fecha o pódio com 43.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?