loading

I Liga: Portimonense e Vitória de Guimarães tentam aproximação a lugares europeus

Portimonense e Vitória de Guimarães defrontam-se hoje em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, no qual procuram pôr fim a uma série negativa e aproximarem-se dos lugares europeus.

I Liga: Portimonense e Vitória de Guimarães tentam aproximação a lugares europeus

Os dois emblemas atravessam um momento semelhante, sem vencerem no campeonato há três jornadas, com duas derrotas e um empate, mas os algarvios têm a agravante de terem sido eliminados a meio da semana da Taça de Portugal pelo Mafra.

Contra todas as expectativas, a equipa orientada por Paulo Sérgio falhou na quinta-feira o apuramento para as meias-finais da Taça, ao perder em casa com o Mafra, emblema da II Liga, por 4-2, num jogo em que sofreu três golos ainda na primeira parte.

O Portimonense é sétimo classificado na Liga, com 24 pontos, e o Vitória de Guimarães, é oitavo, com 23, com ambos a tentarem hoje ultrapassar o Estoril Praia (sexto, com 25), que viu o jogo desta ronda adiado para 27 de janeiro, devido a um surto do coronavírus no Arouca.

Um pouco mais acima está o Gil Vicente (quinto, com 27), que perdeu pontos na jornada, ao empatar na visita ao Boavista (1-1), e em quarto encontra-se o Sporting de Braga (com 32 pontos), também em ‘baixa’, após ser derrotado em casa pelo Marítimo (1-0).

O jogo no Estádio Municipal de Portimão tem início marcado para as 20:15 e terá arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Janeiro de 2022
Boavista - Gil Vicente, 1 - 1
Sp. Braga - Marítimo, 0 - 1
Benfica - Moreirense, 1 - 1

Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Santa Clara - Tondela, 2 - 2
Vizela - Sporting, 0 - 2
Famalicão - Paços Ferreira, 0 - 0
BSAD - FC Porto, 1 - 4

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Portimonense - V. Guimarães, 1 - 1

Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Estoril - Arouca, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?