loading

FC Porto e Sporting entre as equipas com mais penáltis no futebol europeu

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

FC Porto e Sporting integram o ‘top 10’ das equipas que mais grandes penalidades tiveram marcadas a favor desde 2018/19, de acordo com um estudo publicado hoje pelo Observatório do Futebol (CIES), que analisou 31 ligas europeias.

FC Porto e Sporting entre as equipas com mais penáltis no futebol europeu

Segundo o organismo, o FC Porto beneficiou de um penálti a cada 272 minutos de jogo, num total de 118 encontros, números que colocam os ‘dragões’ no sexto lugar, enquanto o Sporting aparece em oitavo, com uma grande penalidade a cada 287 minutos.

Nesta lista, é preciso chegar ao 45.º posto para encontrar nova equipa portuguesa, neste caso o Vitória de Guimarães, que teve um penálti a seu favor a cada 366 minutos.

Quanto ao Benfica, desde 2018/19, a equipa lisboeta teve uma grande penalidade assinalada com um intervalo de 527 minutos, situação que coloca os ‘encarnados’ fora do ‘top 100’ do total das 31 ligas analisadas.

Quanto à I Liga, das 16 equipas que se mantiveram no primeiro escalão desde essa temporada, o Tondela aparece no quarto posto, com 409 minutos, seguido do Santa Clara, com 479, logo acima do Benfica.

O Boavista, com um intervalo de 957 minutos, foi a equipa com mais dificuldades em garantir uma grande penalidade.

Tendo em conta só as ‘Big 5’, o Manchester United, de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, aparece destacado com um penálti em cada 299 minutos, seguido do Paris Saint-Germain, de Danilo e Nuno Mendes, com 305, e da Lazio, adversário do FC Porto na Liga Europa, com 315.

A lista absoluta é comandada pelo Estrela Vermelha (239 minutos, com o Dinamo Kiev (256) em segundo e o PAOK Salónica (257) em terceiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página