loading

Benfica lembra Gento como «um dos melhores jogadores de sempre»

O Benfica lamentou hoje a morte de Paco Gento, lembrando o jogo da final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1961/62 em que esteve o antigo jogador espanhol, «um dos melhores jogadores de sempre».

Benfica lembra Gento como «um dos melhores jogadores de sempre»

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Francisco Gento, presidente honorário do Real Madrid e um dos melhores jogadores de sempre do emblema espanhol e do futebol mundial”, refere o clube lisboeta.

Na nota publicada na sua página oficial, o Benfica lembra ainda o seu segundo título europeu, na final disputada com o Real Madrid em Amesterdão, na qual Gento, recordista de títulos europeus, alinhou pela equipa espanhola, que perdeu por 5-3.

“Apesar de ser o rei da Taça dos Campeões, houve duas finais em que não levou a melhor: em 1961/62 frente ao Benfica e em 1963/64 diante do Inter de Milão”, lembrou o clube ‘encarnado’ em relação ao jogador que venceu seis Taças dos Campeões Europeus.

Em 2012, Gento recordou também ele próprio a final de Amesterdão, com elogios ao amigo Eusébio e ao Benfica.

“Era uma força de natureza [Eusébio]. Bem, o Benfica também era, com o Coluna, o Águas, o Cavém. Era o campeão em título, era uma equipa de sonho", disse então o antigo jogador, que hoje morreu, aos 88 anos.

Paco Gento vestiu a camisola ‘blanca’ durante 18 temporadas, entre 1953 e 1971, nas quais conquistou seis Taças dos Clubes Campeões da Europa e 12 campeonatos espanhóis – sendo o recordista de troféus nestas duas competições –, duas Taças do Rei e uma Taça Intercontinental.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?