loading

II Liga: Grande jogo de futebol deu empate entre Mafra e Estrela da Amadora

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

Mafra e Estrela da Amadora empataram hoje 2-2, na 18.ª jornada da II Liga de futebol, após 90 minutos de grande qualidade de parte a parte e em que ambas as equipas podiam ter saído vitoriosas.

II Liga: Grande jogo de futebol deu empate entre Mafra e Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora colocou-se em vantagem aos 16 minutos, por Xavi, na segunda parte, Vítor Gabriel (50) e Pedro Lucas (57) concretizaram a reviravolta mafrense, mas os forasteiros conseguiram voltar ao empate por Madson (75).

Com este empate, o terceiro consecutivo no campeonato, o Mafra, que não vence em casa para a II Liga desde a quarta jornada, soma agora 25 pontos e ocupa a 10.ª posição, com menos um jogo realizado. Já o Estrela da Amadora, está um lugar acima, com 26 pontos, depois de somar a quinta igualdade.

O primeiro lance de perigo do encontro pertenceu ao Mafra, com Pedro Lucas como protagonista. O avançado saloio respondeu de primeira a um cruzamento de Tomás Domingos e a bola passou rente ao poste da baliza de Gonçalo Tabuaço.

Foi o primeiro e o único lance em que o Mafra esteve perto do golo nos primeiros 45 minutos, já que o Estrela da Amadora assumiu de seguida as despesas do jogo e dominou por completo o encontro.

Aos 16 minutos, na primeira oportunidade que teve, a formação da Amadora marcou, num golaço de Xavi. O ‘10’ do Estrela fez jus ao número que tem na camisola e num remate sem preparação, de fora da área, meteu a bola no ângulo, tornando inglória a estirada de Renan na baliza mafrense.

O golo mudou o jogo e a partir daí só deu Estrela, com o Mafra a mostrar grandes dificuldades em parar a mobilidade dos homens da frente dos forasteiros e sem nunca conseguir libertar-se no ataque.

Aos 27 minutos, Madson deixou Salomão na cara do golo, Anthony Correia também ficou perto dos festejos e, à beira do apito para o intervalo, Xavi esteve perto de ‘bisar’.

Se a sair para o intervalo, o Estrela da Amadora desperdiçou uma grande oportunidade, mais clamorosa foi ainda a protagonizada por Mamadou Traoré logo aos 30 segundos do segundo tempo, após uma oferta de Renan, que colocou a bola nos pés do maliano.

‘Quem não marca sofre’ é um lugar-comum no futebol, mas mais uma vez aplicou-se que nem uma luva: recém-entrado na partida, Vítor Gabriel não precisou de muito tempo em campo para fazer a diferença e, aos 50 minutos, restabeleceu o empate. O avançado bailou em frente do seu marcador, puxou a bola para o pé esquerdo e bateu Gonçalo Tabuaço com um remate forte.

O golo mudou o rumo da partida e, aos 57 minutos, Pedro Lucas consumou a reviravolta. Numa jogada construída desde a sua defesa, o Mafra colocou a bola no ataque em poucos toques e, com uma pontinha de sorte, depois de a bola ressaltar e bater na trave, Pedro Lucas foi mais lesto e empurrou para o fundo das redes.

Mais cometido com o jogo depois de chegar à vantagem, o Mafra esteve perto de fazer o terceiro, mas, em vez disso, provou do próprio ‘veneno’. Numa jogada pela esquerda, um cruzamento tenso de Traoré colocou em sobressalto a defesa saloia, Renan ainda parou um primeiro remate, mas na recarga Madson não perdoou e voltou a empatar a partida.

Num jogo entusiasmante até ao último segundo, os dois treinadores apostaram tudo em chegar ao triunfo, o jogo partiu-se e, nos últimos minutos, foram muitos os lances em que a bola rondou as balizas de Mafra e Estrela da Amadora.

Programa da jornada:

Sábado, 15 de Janeiro de 2022
Casa Pia - Ac. Viseu, 0 - 1
Penafiel - Vilafranquense, 4 - 3

Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Nacional - Benfica B, 0 - 3

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Farense - Leixões, 0 - 1

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Mafra - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Sp. Covilhã - Feirense, 2 - 2

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
Académica - Rio Ave, 1 - 2

Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022
Desp. Chaves - Varzim, 1 - 0

Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022
Trofense - FC Porto B, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página