loading

Inglaterra: Brighton 'empata' Chelsea, que não vence na Premier League há quatro jornadas

O Chelsea foi hoje a casa do Brighton empatar a uma bola, em jogo antecipado da 24.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e somou a quarta partida seguida sem vencer para o campeonato.

Inglaterra: Brighton 'empata' Chelsea, que não vence na Premier League há quatro jornadas

O marroquino Ziyech até adiantou os ‘blues’ no marcador, aos 28 minutos, a passe do francês Kanté, mas um cabeceamento certeiro de Webster, aos 60, resgatou um ponto para a equipa da casa.

A equipa do alemão Thomas Tuchel, que segunda-feira recebeu o prémio de melhor treinador do ano 2021 da FIFA, voltou a empatar com o Brighton, que também tinha imposto um 1-1 na 20.ª ronda, em 29 de dezembro do ano passado, que começou a fase ‘negra’ dos campeões europeus.

Desde então, empataram com o Liverpool (2-2), segundo classificado, e perderam com o líder Manchester City (1-0), com nova igualdade a deixar em aberto aos rivais a possibilidade de dilatarem a vantagem na frente.

O Chelsea é terceiro com 44 pontos, em 23 partidas, a um ponto do Liverpool, que ainda só jogou 21 vezes na Premier League, e a 12 do campeão e líder City, que disputou 22 encontros. O West Ham, quarto, com 37, pode ainda aproximar-se no próximo jogo.

O Brighton, por sua vez, prossegue o bom campeonato, somando o quinto jogo seguido sem perder, e é nono, com 29 pontos, para já a seis dos lugares de acesso às competições europeias, mas já com 16 de folga para os postos de descida de divisão.

A covid-19 continua a ‘manipular’ o calendário da Liga inglesa, e na quarta-feira disputam-se mais dois jogos em atraso, o Leicester-Tottenham e o Brentford-Manchester United.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Brighton - Chelsea, 1 - 1

Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2022
Newcastle - Everton, 3 - 1
West Ham - Watford, 1 - 0
Burnley - Man Utd, 1 - 1

Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2022
Tottenham - Southampton, 2 - 3
Man City - Brentford, 2 - 0
Norwich - Crystal Palace, 1 - 1
Aston Villa - Leeds, 3 - 3

Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022
Wolves - Arsenal, 0 - 1
Liverpool - Leicester, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?