loading

CAN-2021: Campeã em título Argélia perde com Costa do Marfim e é eliminada

A Argélia, detentora da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, constitui a grande deceção da competição, ao ser hoje eliminada, após a derrota frente à Costa do Marfim, por 3-1, na última jornada do Grupo E.

CAN-2021: Campeã em título Argélia perde com Costa do Marfim e é eliminada

A seleção argelina já perdia ao intervalo por 2-0, incapaz de travar os golos de Franck Kessie, médio dos italianos do AC Milan, aos 22 minutos, e de Ibrahim Sangare, centrocampista dos holandeses do PSV Eindhoven, aos 39.

Na segunda parte, a Costa do Marfim ampliou a vantagem para 3-0, aos 54 minutos, por Nicolas Pepe, avançado do Arsenal, liquidando definitivamente as hipóteses de os campeões em título poderem prosseguir na competição, de nada valendo o golo de honra argelino, aos 73, por intermédio do médio Sofiane Bendebka.

De referir que o internacional argelino Ryad Mahrez, uma das ‘estrelas’ dos ingleses do Manchester City, desperdiçou um penálti, aos 60 minutos.

A Argélia despede-se, assim, prematura e ingloriamente da CAN2021, tornando-se na grande deceção da prova, na qual somou duas derrotas, frente à Guiné Equatorial (1-0) e à Costa do Marfim (3-1), e nem sequer foi capaz de ganhar a uma das seleções mais fracas, a Serra Leoa, com a qual empatou sem golos.

No outro jogo que encerrou o Grupo E, a Guiné Equatorial qualificou-se para os oitavos de final, ao vencer a Serra Leoa por 1-0, graças a um golo do médio Pablo Ganet, que alinha no Múrcia, do quarto escalão do futebol espanhol.

A equipa da Serra Leoa desperdiçou um penálti, aos 85 minutos, pelo avançado Kei Kamara, e viu o médio Kwane Quee ser expulso aos 90, por acumulação de cartões amarelos.

Com estes resultados de hoje, a Costa do Marfim, que venceu o grupo, com sete pontos, e a Guiné Equatorial, com seis, garantiram o apuramento para os oitavos de final da prova, enquanto a Serra Leoa, com dois pontos, e a Argélia, com um, regressam a casa.

De notar que se apuram para os oitavos de final da competição os dois primeiros classificados dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros da fase de grupos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?