loading

I Liga: Benfica tenta regressar aos triunfos em Arouca e manter viva chama do título

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O Benfica procura hoje vencer em Arouca, no arranque da 19.ª jornada da I Liga de futebol, e manter ‘ligada à máquina’ a candidatura ao título, cuja luta parece cada vez mais limitada a FC Porto e Sporting.

I Liga: Benfica tenta regressar aos triunfos em Arouca e manter viva chama do título

A equipa agora treinada por Nélson Veríssimo, sucessor de Jorge Jesus, espera também regressar aos triunfos, frente ao 17.º e penúltimo colocado, em zona de despromoção, após o empate 1-1 concedido na ronda anterior frente ao Moreirense, que constituiu um rude golpe nas já ténues expectativas ‘encarnadas’.

O Benfica ocupa o terceiro lugar da I Liga, a distância considerável dos dois primeiros classificados (nove pontos para o líder FC Porto e seis para o campeão Sporting), mas também com uma margem confortável de nove pontos de vantagem para o Sporting de Braga, quarto colocado.

Enquanto os ‘dragões’ recebem no domingo o Famalicão, uma equipa que ocupa o 15.º lugar e está envolvida na luta pela manutenção no escalão principal, os ‘leões’ deparam-se no sábado com um adversário mais complicado, o Sporting de Braga, também no seu estádio.

No outro encontro da 19.ª jornada marcado para hoje, o Paços de Ferreira (11.º) recebe o Boavista (10.º), num confronto entre duas equipas em igualdade pontual, que procuram desembaraçar-se da companhia uma da outra e subir a patamares mais seguros da classificação.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
Arouca - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 1

Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Moreirense - Santa Clara, 0 - 2
Tondela - Vizela, 2 - 3
Sporting - Sp. Braga, 1 - 2

Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Marítimo - B SAD, 1 - 1
V. Guimarães - Estoril, 3 - 1
Gil Vicente - Portimonense, 1 - 0
FC Porto - Famalicão, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página