loading

Armando Evangelista: «O que me parece que desequilibrou o jogo foi a eficácia»

Declarações de Armando Evangelista no final do encontro Arouca-Benfica (0-2), da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Armando Evangelista: «O que me parece que desequilibrou o jogo foi a eficácia»

"O que me parece que desequilibrou o jogo foi a eficácia. Se analisarmos friamente, na primeira parte o Benfica tem um penálti que converteu, o Arouca também tem, mas não converteu.

Na segunda parte, fomos mais audazes, obrigados a sê-lo, temos uma oportunidade do Antony, outra do Bukia, uma série de bolas dentro de área que, com outro tipo de jogador naquele espaço, poderíamos ter finalizado de forma diferente.

Na primeira parte, tivemos alguma dificuldade quando ganhávamos bola, não estávamos a ser rápidos a tirar a bola da pressão, porque o Benfica, em termos de reação à perda, fechou bem os corredores nas zonas de recuperação de bola.

Quando percebemos que tínhamos espaço pelo meio, começámos a jogar com mais sucesso e a criar mais. Na segunda parte, fizemos isso bem, mas estávamos a jogar com o Benfica.

É de valorizar o que conseguimos, porque levámos o jogo com incerteza até aos 90 minutos. Previa que tínhamos condições para fazer um golo. Não aconteceu, mas demos uma prova que estamos vivos e pertencemos a este campeonato.

Tivemos que nos reinventar, foi uma semana difícil, na qual, em grande parte, trabalhámos com meia dúzia de jogadores. Foram-se integrando os restantes em função da alta que iam tendo. Preparámos uma estratégia difícil. Só quinta-feira tivemos o plantel todo reunido.

O Leandro Silva, que normalmente faz 120 minutos no mesmo ritmo, fez 45 minutos e não conseguia mais. Recorremos ao David Simão e fiquei satisfeito com os 60 minutos que fez, não pensava que ia aguentar, porque está sem competir há muito tempo. De qualquer forma, fico satisfeito com o que fizemos, mas não com o resultado. Poderíamos levar mais qualquer coisa deste jogo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?