loading

Nelson Veríssimo: «O principal objetivo foi conseguido»

Declarações de Nelson Veríssimo no final do encontro Arouca-Benfica (0-2), da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Nelson Veríssimo: «O principal objetivo foi conseguido»

"O principal objetivo foi conseguido: conquistar os três pontos, depois do resultado negativo no nosso estádio.

Não estivemos ao nível que sabemos estar, individualmente e coletivamente, temos situações dentro do processo ofensivo e defensivo para melhorar. Como disse antes do jogo, estamos a introduzir alterações com o comboio em andamento e sabemos que podemos correr alguns riscos.

Nos primeiros 20 minutos, tivemos domínio, a jogar no meio-campo ofensivo, a controlar as transições do Arouca. Obviamente, não jogamos sozinhos, o Arouca saiu num ou noutro momento, a equipa recuou o bloco e a correr riscos que não devia ter corrido.

Criámos situações de perigo na baliza contrária, temos que olhar para o todo e reconhecer que temos de melhorar. Significa que a equipa tem margem de crescimento e cabe-me, como treinador, potenciar a equipa para outros patamares.

Sabemos quais são os objetivos para esta temporada. Sobre as incertezas táticas. a equipa sabe qual é o posicionamento e as dinâmicas que têm de ser desenvolvidas.

Viemos de um resultado negativo, tínhamos a obrigação de entrar para vencer, como em todos os jogos. Em alguns momentos, o Arouca conseguiu ter posse de bola e nós, com um bloco mais baixo, porque a equipa não revelou capacidade de recuperar e manter a posse de bola.

Noutros momentos em que conseguimos fazer isso, crescemos. Temos que transformar estas oscilações em algo mais constante. Se houver um período sem posse de bola, quando a recuperamos, temos de ganhar confiança e controlar o jogo.

Nem sempre foi possível, mas reforçar que os jogadores correram, lutaram, mas há que reconhecer que as coisas nem sempre correram bem e agora cabe-me a mim e à equipa técnica melhorar os aspetos para o próximo jogo.

Não quero estar a fechar num sistema, a equipa tem soluções e os jogadores têm características e capacidade para vários posicionamentos. Começámos em 4-4-2 e, na segunda parte, jogámos em 4-3-3, agora é avaliar e refletir.

Daqui para a frente, temos que pensar na estratégia a adotar para os jogos seguintes, partindo sempre do princípio que temos de ter a equipa equilibrada".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?