loading

Itália: Lazio e Atalanta 'anulam-se' e podem perder terreno na classificação

A Lazio, adversária do FC Porto na Liga Europa, e A Atalanta empataram hoje sem golos, em encontro da 23.ª jornada da Liga italiana de futebol, e podem perder terreno na classificação.

Itália: Lazio e Atalanta 'anulam-se' e podem perder terreno na classificação

No Estádio Olímpico de Roma, os dois conjuntos foram incapazes de desfazer o ‘nulo’, um resultado que pode custar ao emblema de Bérgamo o quarto lugar (43 pontos), caso a Juventus, quinta classificada, com 41, vença no domingo o AC Milan, segundo, com 48, mais dois do que Nápoles (terceiro).

Por sua vez, o conjunto ‘laziale’, que entrou para esta ronda com os mesmos 35 pontos de Fiorentina e Roma, de José Mourinho, pode perder terreno para ambos, se a equipa de Florença e a rival da cidade baterem o Cagliari e Empoli, respetivamente.

Para já, a equipa comandada por Maurizio Sarri sobe ao sexto posto, com 36 pontos.

Horas antes, um golo do futebolista Edin Dzeko a terminar assegurou ao campeão Inter de Milão o triunfo, frente ao Veneza (2-1), e mantém os ‘nerazzurri’ isolados na liderança, com 53.

No Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, os ‘arancioneroverdi’ causaram surpresa, ao adiantarem-se no marcador quando estavam decorridos 19 minutos, face ao remate certeiro do avançado francês Thomas Henry.

A reação dos milaneses deu-se ainda no primeiro tempo, por Nico Barella, aos 40 minutos, restabelecendo o empate que parecia ser o resultado mais certo, até que o ponta de lança bósnio apareceu de cabeça, servido pelo holandês Denzel Dumfries, a oferecer a vitória, aos 90, já com o internacional português Nani em campo, no lado visitante.

Este desaire mantém o Veneza no 17.º posto, o primeiro acima da zona perigosa da tabela, com 18.

A receção do aflito Génova à Udinese, que teve o avançado luso Beto de início, terminou com um ‘nulo’, um resultado que deixa os anfitriões no 19.º e penúltimo posto da competição, com 13 pontos, enquanto o emblema de Udine é 14.ª, com 24.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
Verona - Bologna, 2 - 1

Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Genoa - Udinese, 0 - 0
Inter - Venezia, 2 - 1
Lazio - Atalanta, 0 - 0

Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Cagliari - Fiorentina, 1 - 1
Spezia - Sampdoria, 1 - 0
Napoli - Salernitana, 4 - 1
Torino - Sassuolo, 1 - 1
Empoli - Roma, 2 - 4
Milan - Juventus, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?