loading

Basquetebol: Sporting bate FC Porto com Downs de mão 'quente' e sangue 'frio'

O Sporting foi hoje a primeira equipa a apurar-se para a final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, ao vencer o FC Porto por 82-76, na primeira meia-final, que se disputou em Sines.

Basquetebol: Sporting bate FC Porto com Downs de mão 'quente' e sangue 'frio'

Os ‘leões’ tiveram em Michah Downs um jogador decisivo, de mão ‘quente’ e sangue ‘frio’, ao somar 19 pontos, incluindo um ‘triplo’ a 51 segundos do final, depois de o FC Porto reduzir a diferença para três pontos (77-74).

A formação de Luís Magalhães, que espera pelo vencedor do embate entre Benfica e Oliveirense, venceu os ‘dragões’ pela primeira vez na presente temporada, depois de dois desaires para o campeonato (72-78 em casa e 59-66 fora).

Os ‘verde e brancos’ chegaram ao fim do primeiro quarto a vencer por 23-16, fruto da maior concentração inicial, que permitiu desequilibrar o marcador com um parcial de 7-0 na primeira metade do período e outro de 10-2 na segunda.

Moncho Lopez assistiu à superioridade do rival sem ‘queimar’ qualquer pausa técnica, mas, entre os dois primeiros períodos, corrigiu as ações e, sobretudo, a atitude da equipa, que com um parcial ‘demolidor’ de 17-1 em pouco mais de cinco minutos, passou para a frente do marcador (33-24).

Na segunda metade do segundo período, o Sporting respondeu, com um parcial de 13-5, e chegou ao intervalo com uma desvantagem de apenas três pontos (40-37).

A recuperação, de resto, ‘embalou’ o conjunto de Alvalade para a segunda parte e o Sporting chegou ao final do terceiro período novamente na frente do marcador (63-57), muito por culpa de um parcial de 18-7, para uma vantagem de oito pontos (55-47), que foi conservando.

Até pela incerteza dos três primeiros períodos, estava tudo em aberto para os 10 minutos finais, mas os campeões nacionais conseguiram manter a vantagem de seis pontos até ao final, graças aos ‘nervos de aço’ de Downs, o MVP do encontro, que não vacilou quando o FC Porto reduziu a desvantagem para apenas três pontos a um minuto e seis segundos da ‘buzina’.

Os ‘leões’, única equipa na ‘final four’ da Taça Hugo dos Santos que ainda não venceu esta competição, disputam a final no domingo, às 18:00, frente ao vencedor do encontro entre Benfica e Oliveirense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?