loading

João Mário: «Ganhar na casa do campeão nacional é motivante para o futuro»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

Declarações de João Mário, treinador-adjunto do Sporting de Braga, após a vitória frente ao Sporting (2-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

João Mário: «Ganhar na casa do campeão nacional é motivante para o futuro»

"Eu penso que há duas partes distintas do jogo: na primeira parte, o Sporting, como grande equipa ofensiva que é, soube pressionar. Sofremos, soubemos sofrer, soubemos defender. Há uma mudança na segunda parte em que aparece um Sporting de Braga que consegue dar um passo à frente. E por mérito, pela força deste grupo de trabalho, conseguiu fazer uma excelente segunda parte e penso que foi uma grande vitoria do Sporting de Braga.

Ganhar na casa do campeão nacional, ainda para mais um resultado a perder que se transforma numa vitória, é motivante para o futuro.

Eu quero realçar um facto importante: é importante perceber que o Braga está em transformação, tem imensos jovens no plantel principal, estão a perceber o que é o Braga, que joga em qualquer campo para ganhar. São miúdos competitivos, que trabalham imenso e penso que o Braga vai fazer uma grande segunda volta.

Depois de uma derrota com o Marítimo, nós sabíamos que íamos rapidamente dar a volta. Eles trabalham muito durante a semana e demonstrámos a nossa qualidade, a nossa ambição e fomos uma grande equipa.

Nós temos uma estrutura definida e todos conhecem o sistema, trabalhamos para esse sistema. O nosso jogo é um jogo que os miúdos entendem e penso que a experiência tanto se tem aos 30 anos como aos 20 e eles vão adquirindo isso. Eles estão num clube em que sentem que têm de se esforçar todos os dias para estar no Sporting de Braga.

Hoje, preparámos uma estratégia bem definida, que levamos até ao fim. Eu penso que lutámos tanto na Luz (1-6) como agora. São jogos em que, nós treinadores, temos de perceber porque é que ganhámos e porque é que perdemos. Se calhar (o jogo na Luz) foi uma boa lição para nós todos. A grande arma do treinador é o treino e depois passar o que acontece no treino para o jogo".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página