loading

II Liga: Benfica B vence Penafiel com golo de Tiago Gouveia e continua no topo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

Um golo de Tiago Gouveia, na segunda parte, deu hoje a vitória ao Benfica B, por 1-0, sobre o Penafiel, em partida da 19.ª jornada da II Liga de futebol, prova em que os ‘encarnados’ seguraram a liderança.

II Liga: Benfica B vence Penafiel com golo de Tiago Gouveia e continua no topo

Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, os benfiquistas entraram melhor e foram, aos 12 minutos, os primeiros a criar perigo junto da área penafidelense, através de Cher Ndour, na recarga a um primeiro remate de Umaro Embaló, após cruzamento de Duk na direita.

Os durienses, que procuravam fazer saídas rápidas para o ataque, sentiram dificuldades em contrariar o ascendente dos benfiquistas nos primeiros 20 minutos, período em que não conseguiram causar sobressaltos junto da baliza de Svilar.

Só aos 24 minutos, num lance de bola parada, o Penafiel ameaçou marcar, num canto direto apontado por David Caiado, na esquerda, que, apesar de Svilar aparentar ter o lance sob controlo, levou a bola à malha lateral da baliza ‘encarnada’.

Antes do intervalo, aos 28 minutos, foram os forasteiros a dispor de uma ocasião soberana – a melhor do primeiro tempo –, por intermédio de Roberto, que, em zona frontal, rematou sobre a trave, após assistência de Ruca na esquerda.

No segundo tempo, o Penafiel foi o primeiro a ameaçar, num remate em zona frontal de Vasco Braga, aos 51 minutos, que saiu ao lado do poste direito. Na baliza contrária, o Benfica B também ameaçou marcar, num livre direto cobrado por Umaro Embaló.

Após avisos de Duk e Umaro Embaló, aos 63 e 64 minutos, respetivamente, o Benfica B colocou-se na frente do marcador na sequência de um pontapé colocado de fora da área de Tiago Gouveia, que, aos 65 minutos, não deu hipóteses de defesa a Caio Secco.

Até ao final, ambas as equipas dispuseram de excelentes ocasiões para marcar.

Os benfiquistas Umaro Embaló e Cher Ndour não conseguiram ampliar o placar para a sua equipa e, do lado dos durienses, Edi Semedo e Ronaldo Tavares, aos 88 e 89 minutos, viram Svilar defender remates que levavam selo de golo.

Programa da jornada:

Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Vilafranquense - Nacional, 4 - 3
Varzim - Académica, 1 - 0

Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Feirense - Mafra, 1 - 0
FC Porto B - Casa Pia, 0 - 3
Rio Ave - Farense, 2 - 1
Benfica B - Penafiel, 1 - 0
CF Estrela Amadora - Trofense, 2 - 0

Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Ac. Viseu - Sp. Covilhã, 1 - 1
Leixões - Desp. Chaves, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página