loading

Ciclismo: Egan Bernal evolui nos cuidados intensivos após cirurgia com «sucesso»

O ciclista colombiano Egan Bernal, vencedor da Volta a França em 2019, encontra-se a recuperar nos cuidados intensivos, depois de ser operado a vários traumatismos, na sequência de um acidente num treino.

Ciclismo: Egan Bernal evolui nos cuidados intensivos após cirurgia com «sucesso»

Bernal, de 25 anos, foi operado nas últimas horas, na sequência do acidente em que colidiu com um autocarro enquanto treinava e que lhe provocou várias fraturas e um trauma torácico.

De acordo com um comunicado do Hospital universitário de la Sabana, nos arredores de Bogotá, a “intervenção neurocirúrgica” foi um “sucesso”, e é expectável “uma evolução gradual nas próximas 72 horas nos cuidados intensivos”.

O hospital refere ainda que foi efetuada uma cirurgia à coluna, “mantendo a integridade neurológica e preservando a funcionalidade dos segmentos afetados”.

“Iremos prosseguir com reabilitação, de modo que se obtenha os melhores resultados possíveis com o paciente”, acrescenta a nota.

De acordo com a polícia local, citada pela agência EFE, o ciclista chocou na segunda-feira contra o autocarro quando este se deteve “bruscamente” para deixar sair um passageiro.

Ainda segundo as autoridades, Bernal, “que circulava no mesmo sentido e na mesma via, não viu a manobra feita pelo veículo, chocando com a traseira do mesmo”.

Após terem sido publicadas fotografias de Bernal deitado no chão, a ser assistido, a INEOS indicou que o corredor estava “estável”, tendo os médicos, posteriormente, apontado um trauma torácico, e também fraturas num fémur e numa rótula.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?