loading

Taça da Liga: Rafa Silva tem teste positivo e desfalca Benfica

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O jogador internacional português Rafa Silva teve um resultado positivo ao coronavírus e desfalca o Benfica na Taça da Liga, cujo jogo das meias-finais frente ao Boavista disputa-se hoje em Leiria.

Taça da Liga: Rafa Silva tem teste positivo e desfalca Benfica

“O Sport Lisboa e Benfica informa que Rafa teve resultado positivo em teste Covid-19 realizado no Futebol Profissional”, refere hoje o clube lisboeta na página oficial na internet.

O jogo entre Benfica e Boavista está agendado para as 19:45 de hoje, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, e terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Rafa, de 28 anos, tinha escapado ao surto de covid-19, que afetou fortemente a equipa ‘encarnada’ na época de 2020/21, entre novembro e fevereiro, e esta época também não tinha tido resultado positivo e quando alguns companheiros voltaram a estar infetados.

No início de janeiro, Svilar, Yaremchuk, Pizzi, Radonjic e Meite tiveram testes positivos ao coronavírus, ainda antes de Vlachodimos, Vertonghen, Everton e Grimaldo, que, pelos mesmos motivos, também desfalcaram a equipa já este mês.

A ausência de Rafa no jogo de hoje junta-se às de Darwin, convocado para a seleção do Uruguai, e de Seferovic, lesionado, na frente de ataque, além da indisponibilidade de Otamendi, na seleção da Argentina.

Rafa, um dos jogadores mais decisivos no Benfica e que esta época soma 32 jogos e 11 golos, é, assim, mais uma baixa de peso para o técnico Nélson Veríssimo, numa época em que os ‘encarnados’ estão longe da luta pelo título, a nove pontos do líder FC Porto, e a seis do Sporting, e já eliminados da Taça de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página