loading

Inglaterra: Futebol inglês baixa restrições nos estádios ajustando-se ao governo

A Liga inglesa de futebol vai deixar de exigir passaporte covid-19 aos adeptos nos seus estádios, ajustando-se às medidas do governo, que tem diminuído as restrições face à estabilização da variante Ómicron no Reino Unido.

Inglaterra: Futebol inglês baixa restrições nos estádios ajustando-se ao governo

Apesar dessa decisão, os adeptos devem usar máscara nas zonas interiores do estádio e são aconselhados a fazer um teste antigénio antes dos jogos, além de evitarem ir ao futebol caso apresentem algum sintoma da doença.

A 'Premier League' recorda ainda que a melhor forma de proteção contra a covid-19 continua a ser a vacinação.

Na última semana, a Liga conseguiu reduzir a 16 o número de contágios da família do futebol profissional, entre jogadores, equipa técnica e demais funcionários dos clubes.

A covid-19 provocou 5.602.767 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse (AFP).

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A nova variante Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?