loading

Taça da Liga: Sporting com Matheus Nunes e Paulinho no banco, Santa Clara sem Morita

O médio Matheus Nunes e o avançado Paulinho foram hoje relegados para o banco de suplentes do Sporting para a meia-final da Taça da Liga de futebol, frente ao Santa Clara, desfalcado do japonês Morita.

Taça da Liga: Sporting com Matheus Nunes e Paulinho no banco, Santa Clara sem Morita

Sem o capitão Sebastian Coates, que está ao serviço da seleção do Uruguai, o treinador ‘leonino’, Rúben Amorim, ajustou o trio de centrais, apostando em Neto, Gonçalo Inácio e Matheus Reis, em detrimento de Feddal, também titular na derrota caseira frente ao Sporting de Braga, por 2-1, mantendo a baliza entregue a Adán.

Com Ricardo Esgaio na direita e Nuno Santos na esquerda, Palhinha e Ugarte vão ficar no ‘miolo’, enquanto Matheus Nunes é suplente e Daniel Bragança sai da ficha de jogo, com o ataque entregue a Tabata, Pedro Gonçalves e Pablo Sarabia, abdicando da habitual referência Paulinho.

Do lado açoriano, o técnico Mário Silva, sem contar com Morita, na seleção do Japão, promoveu Júlio Romão no meio-campo, ao lado do capitão Anderson Carvalho, atrás dos médios ofensivos Cryzan, Lincoln e Ricardinho e do avançado Rui Costa.

A outra novidade no ‘onze’ do Santa Clara, relativamente à vitória por 2-0 no terreno do Moreirense, para a 19.ª jornada, prende-se com a titularidade do guarda-redes Ricardo Fernandes, ‘dono’ da baliza na Taça da Liga, rendendo Marco Pereira.

Na defesa insular, destaca-se o regresso do senegalês Pierre Sagná à lateral direita, depois de ter estado infetado pelo coronavírus SARS-CoV2, completando o quarteto com Mikel Villanueva, Kennedy Boateng e Mansur.

Sporting e Santa Clara defrontam-se hoje, a partir das 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria, na segunda meia-final da Taça da Liga, que já tem como finalista o Benfica, vencedor do duelo frente ao Boavista, na terça-feira.

Os ‘leões’, campeões nacionais, procuram regressar ao jogo decisivo da prova, praticamente um ano depois de a terem conquistado, no mesmo local, frente ao Sporting de Braga, com um golo do ausente Pedro Porro.

O Sporting, que conquistou os seus três títulos nas quatro últimas edições, procura a sua sexta final na prova, enquanto os açorianos estão pela primeira vez numa meia-final de uma prova nacional, depois de já terem superado o melhor registo em provas a eliminar, com os quartos de final da Taça de Portugal em 2020/21.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?