loading

QF Mundial-2022: Canadá, Estados Unidos e México mais perto do apuramento

O Canadá, os Estados Unidos e o México ficaram na quinta-feira mais perto da fase final do Mundial de futebol de 2022, no Qatar, ao vencerem os seus encontros da nona jornada da zona CONCACAF de qualificação.

QF Mundial-2022: Canadá, Estados Unidos e México mais perto do apuramento

Na liderança da tabela, os canadianos jogaram fora e venceram as Honduras, que seguem no último lugar, por 2-0, graças a um autogolo de Denil Maldonado, logo aos 10 minutos, e um tento de Jonathan David, jogador do Lille, aos 73.

O médio Stephen Eustáquio, recentemente emprestado pelo Paços de Ferreira ao FC Porto até final da temporada, foi suplente não utilizado no conjunto canadiano, que procura a segunda presença no Mundial, depois das três derrotas de 1986.

A formação canadiana soma 19 pontos, contra 18 dos Estados Unidos, que, com o boavisteiro Reggie Cannon no banco, receberam e venceram El Salvador por 1-0, graças a um golo solitário de Antonee Robinson, defesa do Fulham, aos 52 minutos.

No terceiro lugar, com 17 pontos, segue o México, que teve ainda mais dificuldades em vencer, na Jamaica, onde perdia a 10 minutos do fim, apesar de estar a jogar contra 10 desde os 45+2 minutos, por expulsão do anfitrião Damion Love.

Já depois disso, aos 50 minutos, Daniel Johnson adiantou os jamaicanos, mas o México ainda logrou a reviravolta na parte final, com tentos de ‘rajada’ do suplente Henry Martin, aos 82 minutos, e Alexis Vega, aos 83.

Abaixo de Canada, Estados Unidos e México, nos três lugares de apuramento direto, segue, no quarto lugar, de acesso a um ‘play-off’ intercontinental, o Panamá (14 pontos), que deu um passo atrás, ao perder fora por 1-0 com a Costa Rica, quinta (12).

Entrado ao intervalo, o ex-‘leão Bryan Ruiz foi o ‘herói’ dos costa-riquenhos, que precisavam de vencer para reentrar na corrida, ao marcar o único golo do encontro, aos 65 minutos.

Com cinco jornadas por disputar, Jamaica (sete pontos), El Savador (seis) e Honduras (três) só estão na corrida em termos matemáticos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?