loading

Mercado: Internacional brasileiro Wellington Nem e croata Nino Galovic reforçam Arouca

O internacional brasileiro Wellington Nem e o defesa croata Nino Galovic são reforços do Arouca, enquanto o avançado israelita Omri Altman rescindiu contrato, anunciou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol.

Mercado: Internacional brasileiro Wellington Nem e croata Nino Galovic reforçam Arouca

Depois de vencer o prémio de jogador revelação em 2011, o extremo de 29 anos conquistou o campeonato brasileiro ao serviço do Fluminense (2012), viajando depois para a Ucrânia para representar o Shakhtar durante cinco temporadas, onde conquistou três taças e quatro ligas da Ucrânia.

Durante a ligação contratual com os ucranianos, o internacional 'canarinho' por três ocasiões foi emprestado ao São Paulo e ao Fluminense, tendo regressado definitivamente ao país em 2021, quando assinou pelo Fortaleza e depois pelo Cruzeiro, no qual fez três assistências em 23 jogos pelo emblema que ficou no 14.º lugar da Série B, o segundo escalão do futebol brasileiro.

Por outro lado, Nino Galovic foi formado no emblema croata Hajduk Split, tendo depois passado pelos israelitas do Ashdod, os bielorrussos do Dínamo Minsk e os japoneses do Sagan Tosu, antes de assentar no Rijeka, da Croácia, nas últimas três temporadas.

Nesta temporada, o jogador, de 29 anos, soma 18 presenças entre as competições nacionais e a Liga Conferência Europa e ruma a Arouca com uma Taça da Croácia na bagagem, conquistada em 2019/20, para fortalecer o setor defensivo de Armando Evangelista.

A duração do contrato de ambos os jogadores não foi divulgada pelo clube da Serra da Freita, que já não conta com o israelita Omri Altman, após rescisão de contrato, no final de meio ano de ligação e seis jogos disputados.

Na quinta-feira, o Arouca conquistou a primeira vitória fora para o campeonato, ao derrotar o Estoril Praia por 2-1, em jogo em araso da 18.ª jornada, quebrando uma série de seis jogos sem vitórias.

A equipa arouquense, que ocupa agora o 14.º lugar, com 17 pontos, desloca-se na segunda-feira ao terreno do Famalicão, em partida da 20.ª jornada.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?