loading

Tondela: Pako Ayestarán «confiante» na equipa na deslocação ao Portimonense

O treinador do Tondela disse hoje que está “confiante” e que espera um “bom rendimento” para conseguir pontos em casa do Portimonense, em jogo da 20.ª jornada da I Liga.

“Vamos tratar de fazer um bom jogo, com bom rendimento, para poder ter hipóteses de conseguir um bom resultado e estamos sempre confiantes, mas [o resultado] vai depender do que formos capazes e do que o adversário será capaz de fazer”, assumiu Pako Ayestarán.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Estádio Municipal de Portimão, no domingo, pelas 15:30, o técnico espanhol adiantou que todo o plantel “recupera sempre muito bem” dos jogos, mesmo das derrotas, como na última jornada, frente ao Vizela, por 3-2.

“Sabemos que tudo pode acontecer num jogo e o passado é passado e os treinos foram muito bons, os jogadores estiveram muito concentrados, com muita intensidade e agora tudo depende do que formos capazes de fazer amanhã [domingo]”, reconheceu, antes de viajar para Portimão.

Pako Ayestarán disse ainda que, “independentemente, de estar chateado ou não” com o desempenho dos jogadores em campo, no dia dos jogos, “eles são os primeiros a perceber que estiveram mal” e, por isso, “muitas vezes, nem é preciso dizer muito, eles reagem nos treinos com concentração”.

“Sabemos que teremos de estar o nosso máximo nível para podermos ter hipóteses”, afirmou o treinador que reconheceu que, daqui até ao final do campeonato, “vai ser muito difícil” e que o Tondela vai “ter de lutar até ao final”.

“O mais importante é conheceres a tua realidade e tanto os jogadores como todo o ‘staff’ técnico estamos conscientes da nossa realidade e isso é um ponto positivo. A partir daí temos de ir para cada jogo como se fosse o mais importante”, reconheceu.

Do adversário, o técnico espera “um Portimonense como esteve na primeira volta do campeonato, a um grande nível, com grandes resultados” que o manteve “muito tempo” perto dos lugares de acesso às competições europeias.

E, no seu entender, “uma equipa que foi capaz disso é capaz de o repetir” na segunda volta do campeonato. Na receção do Portimonense, na terceira jornada, o Tondela perdeu por 3-0, a primeira derrota da época em casa.

Sobre o mercado de inverno que termina na segunda-feira, Pako Ayestarán assumiu que “vai haver reforços nos próximos dias”, num mês de poucas mexidas no plantel ‘auriverde’, com a saída de Simone Moratore e Jhon Murillo e a entrada de Javier Avilés.

O Tondela, com 17 pontos, na 15.ª posição, vai este domingo, pelas 15:30, ao Estádio Municipal de Portimão, enfrentar o Portimonense que conta com 25 pontos e ocupa o oitavo lugar no campeonato, em jogo da 20.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?