loading

Alex Costa promete um Vitória «competitivo», mesmo em contenção financeira

O candidato à presidência do Vitória de Guimarães Alex Costa afirmou hoje que o clube da I Liga portuguesa de futebol pode manter-se com equipas “competitivas”, mesmo tendo de se restruturar financeiramente.

Alex Costa promete um Vitória «competitivo», mesmo em contenção financeira

Acompanhado pelos restantes elementos da lista candidata aos órgãos sociais nas eleições de 05 de março, o antigo lateral direito do Vitória, do Benfica, do Moreirense e dos alemães do Wolfsburgo defendeu que a “formação de excelência” e a construção de plantéis competitivos têm de ser aliados da resolução da “situação financeira difícil” – resultado negativo de 8,2 milhões de euros e passivo de 61,7 milhões no relatório e contas da SAD de 2020/21.

“Poderemos ter equipas com orçamentos mais baixos, mas isso não quer dizer que não tenhamos capacidade para lutar em todas as frentes pelos nossos objetivos. Há que reequilibrar as contas e restruturar a equipa à volta do futebol e das restantes modalidades para que possamos ter equipas mais simples e eficazes”, frisou, à margem da apresentação decorrida numa unidade hoteleira de Guimarães.

O antigo internacional pela seleção portuguesa em três ocasiões lembrou que o clube foi capaz de atingir “sucessos desportivos” em “anos em que pouco investiu” e mostrou-se igualmente convicto de que o Vitória, mesmo a precisar de contenção financeira, “nunca vai perder o estatuto de candidato às provas europeias”, face à sua “dimensão social”.

Esse “plano de recuperação financeira” que pretende implementar só funciona se houver “um projeto sustentado do ponto de vista desportivo”, acrescentou o candidato de 42 anos.

Alex Costa realçou também que o clube de Guimarães está “longe daquilo que os vitorianos sonham”, afetado por “decisões dúbias e incompreensíveis” da estrutura em funções, lideradas pelo presidente Miguel Pinto Lisboa, tendo vincado a necessidade de se “pensar o clube de cinco a 10 anos”, com um projeto que afirme um Vitória “eclético, abrangente, que não se feche na cidade e seja aberto à inovação”.

Apresentada segundo o lema “Sim, Vitória”, a lista inclui ainda Eduardo Leite, Carlos Oliveira, Ricardo Araújo e Carlos Ribeiro como candidatos à vice-presidência, Rui Vaz como candidato à presidência da mesa da assembleia-geral, Alberto Martins, como candidato à presidência do conselho fiscal, e Alexandra Pinto Coelho como nome para presidir ao conselho de jurisdição.

O ex-futebolista encabeça uma das duas candidaturas oficializadas aos órgãos sociais do Vitória de Guimarães, para além da que é liderada por António Miguel Cardoso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?