loading

Crónica: Estoril Praia e Paços empatam e continuam sem vencer em 2022

Estoril Praia e Paços de Ferreira empataram hoje 0-0 em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, num encontro com poucas oportunidades de golo e que confirmou o mau momento das duas equipas no campeonato.

Crónica: Estoril Praia e Paços empatam e continuam sem vencer em 2022

Com este empate, Estoril e Paços continuam sem vencer em 2022. Ainda assim, o Estoril conseguiu voltar a somar pontos, depois de cinco derrotas consecutivas, e tem agora 26 pontos, ocupando a sétima posição da classificação. Já o Paços de Ferreira, que também ainda não venceu este ano, somou o terceiro empate consecutivo e soma 20 pontos, na 14.ª posição da tabela.

O Paços de Ferreira entrou melhor no encontro e ainda dentro dos 10 minutos iniciais teve a primeira oportunidade de golo, com Delgado a cabecear após pontapé de canto para defesa apertada de Dani Figueira, de regresso à titularidade.

Aos 18, André Franco, com um desvio de calcanhar, por pouco não enganou André Ferreira e colocou o Estoril na frente do marcador, e aos 23 foi Luiz Carlos, do Paços, a ‘cheirar’ o golo, na ressaca a um livre que favoreceu os ‘castores’.

O jogo voltou a animar perto do final da primeira parte, com o Estoril a confirmar o domínio na Amoreira. Aos 40 minutos, Rui Fonte obrigou André Ferreira a uma defesa no chão para impedir o 1-0, e, dois minutos depois, surgiu a oportunidade mais flagrante para os ‘canarinhos’: André Franco deixou por terra toda a oposição, cruzou para Bruno Lourenço, o remate de bicicleta não saiu, mas já no chão o avançado conseguiu um remate que só parou no poste pacense.

O Paços de Ferreira voltou a arrancar melhor na segunda parte e Denilson, dentro da grande área, esteve perto do primeiro golo, num remate rasteiro que Dani Figueira susteve com dificuldade.

O Estoril Praia respondeu dois minutos depois em mais uma oportunidade flagrante. Arthur conduziu o lance pela esquerda, cruzou tenso e André Franco fez o que lhe competia, com um remate de cabeça que Antunes salvou em cima da linha de golo.

O jogo parecia prometer golos, mas as intenções das duas equipas esmoreceram rapidamente, com Estoril e Paços a aparentarem ter mais receio em sofrer do que vontade de passar para a frente do marcador.

Aos 75 minutos, depois de uma falta desnecessária a meio-campo, Arthur viu o segundo amarelo e o respetivo vermelho, deixando a equipa de Bruno Pinheiro com dez em campo. Em vantagem numérica, a equipa da Capital do Móvel pouco fez por sair da Amoreira com os três pontos e o Estoril segurou um ponto, que soube a pouco à equipa da linha pelo maior domínio ao longo de todo o jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?