loading

Ténis: Nadal e Federer de novo juntos na equipa da Europa na Laver Cup

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer vão representar a equipa da Europa na Laver Cup de 2022, se o tenista helvético recuperar a tempo de problemas físicos, anunciaram hoje os organizadores da prova.

Ténis: Nadal e Federer de novo juntos na equipa da Europa na Laver Cup

Os dois antigos líderes do ranking mundial já tinham formado dupla em 2017, na edição inaugural da competição, que opõe a equipa da Europa a uma representação do resto do mundo, compostas por seis jogadores cada, e que este ano se vai disputar entre 23 e 25 de setembro, em Londres.

Capitaneada pelo antigo tenista sueco Bjorn Borg, a formação europeia poderá voltar a contar com dois dos melhores jogadores da história da modalidade, caso Federer recupere dos problemas recorrentes no joelho e confirme o regresso aos ‘courts’ em abril ou maio, conforme anunciou.

“Desejo, verdadeiramente, regressar à competição durante este ano e disputar a Laver Cup faz parte dos meus planos”, disse o suíço, de 40 anos, que ocupa a 30.ª posição no ranking mundial, em declarações publicadas no sítio oficial da organização na Internet.

Federer classificou Nadal, de 35 anos e quinto colocado na hierarquia da ATP, como “uma fonte de inspiração”, depois de o espanhol ter vencido no domingo o Open da Austrália, tornando-se o jogador com mais títulos do ‘Grand Slam’, com 21, ultrapassando o suíço e o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, ambos com 20 troféus conquistados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?