loading

Itália: Erro de Rui Patrício abre caminho ao empate do Sassuolo na receção à Roma

Um erro do guarda-redes internacional português Rui Patrício abriu hoje caminho ao empate 2-2 do Sassuolo na receção à Roma, treinada pelo português José Mourinho, em jogo da 25.ª jornada da Serie A.

Itália: Erro de Rui Patrício abre caminho ao empate do Sassuolo na receção à Roma

A Roma chegou ao intervalo a vencer, através de uma grande penalidade concretizada por Tammy Abraham, aos 45+1 minutos, mas o Sassuolo igualou no início da segunda parte, os 47, na sequência de um cruzamento de Hamed Traorè, que, mesmo tendo sido desviado por Chris Smalling, poderia ter sido facilmente detido por Rui Patrício.

Traorè foi instrumental na reviravolta do Sassuolo, ao marcar o segundo golo, aos 73 minutos, mas a expulsão de Gian Marco Ferrari na equipa anfitriã, aos 78, permitiu à Roma ‘carregar’ sobre a área adversária e empatar, aos 90+3, por intermédio de Bryan Cristante, que tinha substituído aos 69 o médio português Sérgio Oliveira.

A Roma manteve-se no sétimo lugar, mas deixou de ter a companhia da rival Lazio, sexta classificada, que no sábado venceu o Bolonha por 3-0, e não vai capitalizar o confronto de hoje entre Atalanta, quinta, e Juventus, quarta. O Sassuolo é tranquilo 12.º posicionado.

No primeiro jogo realizado hoje, um golo madrugador do avançado internacional português Rafael Leão permitiu ao AC Milan bater em casa a Sampdoria por 1-0 e ascender à liderança do campeonato.

Rafael Leão decidiu o jogo com o seu sétimo golo na prova, logo aos oito minutos, com um remate colocado que bateu Falcone, depois de ultrapassar com toda a facilidade o polaco Bereszynski, na sequência de um passe em profundidade do guarda-redes Maignan.

Em vantagem tão cedo, o AC Milan, com o croata Ante Rebic em vez de Rafael Leão desde os 57 minutos, ficou confortável no encontro e geriu sem grandes dificuldades a vantagem, para somar o 17.º triunfo na prova e saltar para o primeiro lugar.

Na classificação, o conjunto comandado por Stefano Pioli passou a contar 55 pontos, contra 54 do campeão Inter Milão (menos um jogo) e 53 do Nápoles, formações que empataram no sábado a um golo no Estádio Diego Armando Maradona.

Nos restantes jogos realizados hoje, o Verona goleou por 4-0 na receção à Udinese, pela qual o avançado português Beto foi suplente utilizado, enquanto os confrontos Empoli-Cagliari e Génova-Salernitana terminaram empatados 1-1.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Fevereiro de 2022
Lazio - Bologna, 3 - 0
Napoli - Inter, 1 - 1
Torino - Venezia, 1 - 2

Domingo, 13 de Fevereiro de 2022
Milan - Sampdoria, 1 - 0
Empoli - Cagliari, 1 - 1
Genoa - Salernitana, 1 - 1
Verona - Udinese, 4 - 0
Sassuolo - Roma, 2 - 2
Atalanta - Juventus, 1 - 1

Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022
Spezia - Fiorentina, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?