loading

Petit: «Pelo que fizemos na segunda parte merecíamos os três pontos»

Declarações de Petit, treinador do Boavista, após o empate frente ao Benfica (2-2), em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Porto.

Petit: «Pelo que fizemos na segunda parte merecíamos os três pontos»

“Na primeira parte não fomos intensos, fomos passivos e receosos, deixámos o Benfica circular a bola, tiveram calma suficiente para meter a bola nas nossas costas, tivemos a lesão do Tiago [Ilori] que nos criou instabilidade.

Na segunda parte, corrigimos e fomos uma equipa à imagem do que temos sido nos últimos jogos, mais pressionantes, intensos e a criar situações de golo. Procurámos sair mais por fora, não estava a acontecer na primeira parte, os dois golos do Benfica nascem de duas perdas de bola. Fomos intensos no jogo, criámos situações de golo, chegámos à igualdade e foi pena porque pelo que fizemos na segunda parte merecíamos os três pontos.

É mérito da nossa equipa pelo que fez na segunda parte e o que têm sido os últimos jogos, com o Vizela com menos um chegámos ao empate e falhámos um penálti, em Portimão não fomos tão consistentes, nós temos criado situações de golo, somos intensos, não temos é a felicidade de fazer mais golos.

[Equipa com mais empates na Liga] Deixa-me frustrado pelo que temos feito desde a chegada [desta equipa técnica]. Críamos muitas oportunidades e consentimos poucas, não existe 'ses' ou a 'estrelinha', o que existe são resultados, os adeptos querem ir para casa com os três pontos. Os adeptos têm estado sempre presentes, reconhecem que a equipa dá tudo, trabalha, tem boas dinâmicas. Agora compete-nos à equipa técnica trabalhar porque a bola eventualmente vai entrar e vamos ganhar.

Temos de continuar com este trabalho, o que temos feito ao longo destas jornadas é com alguma infelicidade porque temos muitas lesões e castigos, não temos consistência no 'onze', mas isso faz parte. Queríamos mais pontos, não me deixa preocupado, isso seria se não criássemos ocasiões de golos, por isso há que continuar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?