loading

Rafa e Darwin entre os nomeados para Futebolista do Ano dos prémios Cosme Damião

Rafa, Darwin, Vlachodimos, Otamendi e Vertonghen são os nomeados para futebolista do ano de 2021 para o prémio Cosme Damião, do qual ficou fora das escolhas o futebol masculino na categoria de Treinador do Ano.

Rafa e Darwin entre os nomeados para Futebolista do Ano dos prémios Cosme Damião

Da lista de candidatos aos tradicionais galardões Cosme Damião, referentes ao ano 2021, constam 30 nomeados divididos em oito categorias: Revelação Futebol masculino, Revelação Futebol feminino, Futebolista Masculino do Ano, Futebolista Feminina do Ano, Revelação Modalidades, Modalidades, Atleta de Alta competição e Treinador do Ano.

No futebol masculino, Gonçalo Ramos, Morato e Paulo Bernardo são os nomeados para jogador revelação, enquanto Rafa, Darwin, Vlachodimos, Otamendi e Vertonghen são os eleitos para melhor jogador de 2021.

Na categoria de Futebolista feminina do Ano, estão nomeadas Cloé Lacasse, Pauleta, Andreia Faria e Catarina Amado, enquanto para o prémio Revelação do futebol feminina as nomeações recaíram em Kika Nazareth, Lúcia Alves e Beatriz Cameirão.

Em relação às modalidades, estão nomeados para o Prémio Revelação José Miranda (hóquei em patins masculino), Silvestre Ferreira (futsal masculino), Mariana Silva (basquetebol feminino) e Inês Severino (hóquei em patins feminino).

Para o de atleta de alta competição, os candidatos são Pedro Pichardo (triplo salto), Fernando Pimenta (canoagem) e Joana Soeiro (basquetebol feminino), enquanto os nomes indicados para Treinador do Ano são Eugénio Rodrigues (basquetebol feminino), Marcel Matz (voleibol masculino) e Filipa Patão (futebol feminino).

Finalmente, as modalidades candidatas a receber o prémio Cosme Damião são voleibol masculino, basquetebol feminino, futsal feminino, hóquei em patins feminino e atletismo masculino.

A atribuição dos prémios decorre de uma votação que será exclusiva a registados no site oficial do Benfica, que vai prolongar-se até às 19:04 da próxima sexta-feira, dia 25 de fevereiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?