loading

UEFA vai avaliar invasão da Ucrânia pela Rússia que recebe final da 'Champions'

A UEFA convocou para sexta-feira uma reunião extraordinária para «avaliar a situação» da invasão da Ucrânia pela Rússia, uma vez que a final da Liga dos Campeões está marcada para São Petersburgo, anunciou hoje o organismo.

UEFA vai avaliar invasão da Ucrânia pela Rússia que recebe final da 'Champions'

O órgão que tutela o futebol europeu irá reunir o seu comité executivo na sexta-feira, para “tomar todas as decisões necessárias”, anunciou a UEFA numa nota à comunicação social.

A final da Liga dos Campeões, principal competição de clubes da Europa, está marcada para 28 de maio, na cidade russa de São Petersburgo.

A Rússia lançou hoje de madrugada uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que as autoridades ucranianas dizem ter provocado dezenas de mortos nas primeiras horas.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que o ataque responde a um “pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk”, no leste da Ucrânia, cuja independência reconheceu na segunda-feira, e visa a “desmilitarização e desnazificação” do país vizinho.

O ataque foi de imediato condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?