loading

Crónica: Dupla de suplentes coloca Benfica nos 'quartos' da UEFA Youth League

Uma jogada entre os suplentes João Neves e Luís Semedo, aos 80 minutos, valeu ao Benfica o triunfo (3-2) no reduto do Midtjylland e o apuramento para os quartos de final da UEFA Youth League.

Crónica: Dupla de suplentes coloca Benfica nos 'quartos' da UEFA Youth League

Numa segunda parte sofrida, no sintético de Ikast, Luís Semedo deu a melhor sequência, de cabeça, a uma bola ‘picada’ para a área por João Neves, coroando a melhor parte final do jogo do ‘onze’ de Luís Castro, que lançara os dois jogadores aos 69 minutos.

O Benfica, com João Neves mal expulso aos 90+2 minutos, ainda sofreu no final, com o jogo direto dos dinamarqueses, mas está pela sexta vez, em oito presenças, nos ‘quartos’ da Youth League, repetindo 2013/14 a 2016/17 e 2019/20, esta a última edição que se disputou e em que foi finalista vencido pela terceira vez.

Na primeira parte, dominada pelos ‘encarnados’, as duas equipas tinham-se ‘anulado’ no resultado, com golos de Diego Moreira, aos cinco minutos, e António Silva, aos 38, para os lusos, e, pelo meio, de Aral Samsir, aos 10, e Gustav Christensen, aos 12, para o conjunto local.

As ‘águias’ estão nos quartos de final e, em 15 ou 16 de março, podem defrontar o Sporting, que viu o seu jogo no reduto do Dinamo Kiev adiado para 09 de março, sendo que continua em dúvida, face à invasão da Rússia à Ucrânia.

A formação visitante entrou bem, dominadora, a pressionar alto e, depois de uma iniciativa perigosa de Pedro Santos, logo aos três minutos, chegou ao golo aos cinco, por Diego Moreira, que roubou a bola a Fischer, isolou-se e marcou de pé esquerdo.

Os dinamarqueses responderam de imediato e, após uma primeira ameaça, aos sete minutos, deram a volta ao resultado, com Aral Simsir em destaque, ao marcar aos 10, numa iniciativa individual, e a iniciar a jogada do segundo tento, marcado aos 12, por Gustav Christensen, servido por Oscar Fraulo.

Em desvantagem, o Benfica assumiu o comando e começou a criar e a desperdiçar oportunidades, por Martim Neto (17 minutos), Pedro Santos (18), Diego Moreira (20), Henrique Araújo (23) e Cher N’Dour (33), até que, aos 38, o central António Silva marcou mesmo, de pé esquerdo, após livre de Martim Neto.

Depois de ser dominado na primeira parte, o Midtjylland entrou melhor na segunda e, ainda que sem criar grandes oportunidades, ‘assustou’ várias vezes os ‘encarnados’, que só ‘voltaram’ com as entradas de João Neves e Luís Semedo, aos 69 minutos.

A equipa de Luís Castro reassumiu o comando do jogo e foi em busca do terceiro golo, que Henrique Araújo não conseguiu, aos 70 e 71 minutos, ao contrário de Luís Semedo, que faturou de cabeça, aos 80, servido na perfeição por João Neves.

Na parte final, o Midtjylland tentou, com um futebol mais direto, de cruzamentos para a área, chegar ao empate, mas o Benfica - mesmo com 10 desde os 90+2 minutos, por expulsão, injusta, de João Neves – conseguiu aguentar-se, com a melhor ocasião de golo a pertencer até a Martim Neto, aos 89.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?